Dakar 2012 duplica o número de inscrições

Postado por -

O diretor do Rallly Dakar 2012, Etienne Lavigne, anunciou que os pedidos de inscrição para motos ultrapassaram o número de vagas, contando também com o dobro de automóveis face à edição anterior da prova off-road.

“O Dakar esgotou as vagas para motos”, disse o responsável francês, que revelou ter recebido 310 pedidos para 200 a 220 vagas disponíveis, entre motos e quadriciclos.

Relativamente aos carros, há já duas centenas de inscrições, duas vezes mais do que as existentes no mesmo período do ano passado, sendo que concorreram à última edição apenas 140 automóveis.

Etienne Lavigne, “Diretor” da Amaury Sport Organisation (ASO), organizadora do rali off-road que decorrerá na América do Sul, considera a procura “um sucesso continuado”.

Segundo informações da ASO, nota-se já “um reequilíbrio das nacionalidades” que estarão nos trilhos, com mais concorrentes franceses, italianos, norte-americanos e australianos.

O Dakar 2012 terá início a 01 de Janeiro, na região de Mar del Plata (Argentina), com a primeira etapa programada para as praias do Atlântico.

A mítica prova terminará a 15 de Janeiro, em Lima, depois de passar também pelo Chile, ao longo da costa do Pacífico.

Outros países manifestaram, recentemente, interesse na corrida, nomeadamente o Uruguai e a Bolívia, enquanto a passagem pelo Brasil está ainda em discussão, de acordo com Etienne Lavigne.


Fonte: desporto.publico

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.