Daytona: Problema com motor faz

Postado por -

Carro do brasileiro Christian Fittipaldi apresenta falha no motor, mas todos estão confiantes para a corrida, que terá sua largada neste sábado

Depois da quebra do motor nos treinos livres de quinta-feira (26), que impediu a equipe Action Express de participar do classificatório para as 24 Horas de Daytona, o Chevrolet / Corvette de número 5, que será pilotado pelo brasileiro Christian Fittipaldi e os norte-americanos David Donohue e Darren Law, continuou com problemas em seu propulsor.

A equipe mal participou dos últimos treinos livres, nesta sexta (27), e a "maratona" das 24 horas teve início bem antes para a Action Express. Todos trabalham incessantemente para que o carro esteja perfeito para a largada, que será às 18h30 deste sábado (horário de Brasília, 15h30 local).

"No treino desta sexta-feira, colocamos o motor da corrida e ele está falhando. Ontem, quando o motor quebrou, alguns fios ficaram queimados e a equipe trabalhou cerca de oito horas no carro, tentando resolver o problema. Estamos olhando toda a telemetria, todos os cabos possíveis e imagináveis do carro e, se não for encontrado nada grande, a equipe vai trocar tudo, para que este problema não nos atrapalhe na corrida", contou Fittipaldi, vencedor das 24 Horas de Daytona em 2004 e terceiro colocado em 2011.

A corrida terá sessenta carros (divididos nas categorias DP e GT). A pole positon ficou com a equipe Starworks (Ford / Riley), formada pelos pilotos Ryan Dalziel, Allan McNish, Lucas Luhr, Alex Popow e Enzo Potolicchio. 

"Apesar dos problemas e de largarmos em último, estamos confiantes. Temos um carro bom e em 24 horas tudo pode acontecer", finalizou Fittipaldi, que faz sua sétima participação na prova.

O canal Speed vai transmitir as oito primeiras horas das 24 Horas de Daytona e as oito horas finais ao vivo para o Brasil.

Fonte: FG Com

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.