De volta ao passado, SP recebe clássicos

Postado por -

Os admiradores de carros antigos terão oportunidade de se encontrar com os objetos de sua afeição a partir de 24 de novembro, quando será aberto o SIVA (Salão Internacional de Veículos Antigos). A exposição que vai até o dia 27 do mesmo mês, contará com mais de 300 veículos no Pavilhão de Exposição do Anhembi, a organização fica pela Reed Exhibitions Alcantara Machado e o ACB (Automóvel Clube do Brasil), com o apoio da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores). A expectativa é que 30 mil pessoas visitem a feira.

O evento terá a participação de alguns dos maiores colecionadores de automóveis e motocicletas clássicas do Brasil. “Antigomobilista ou não, é difícil ficar insensível à coletânea que será apresentada no Salão”, diz Hércules Ricco, diretor da exposição.

Rico avaliou que, no período do salão, a cidade estará mergulhada no automobilismo. “São Paulo vai mergulhar no automobilismo, com o SIVA e com o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 acontecendo no mesmo fim de semana. Os visitantes vão poder traçar uma verdadeira ‘linha do tempo’ com os veículos antigos no salão e os expoentes em tecnologia em Interlagos”, afirmou.

Ariel Gusmão, presidente do ACB, aponta que a cultura de colecionar veículos antigos está disseminada no Brasil, segundo ele, qualquer cidade com mais de dez mil habitantes possui um clube do gênero. “Principalmente de carros nacionais como o Fusca, Opala, Maverick etc. Acreditamos na existência de mais de 1000 clubes no Brasil. No exterior é praticamente impossível contabilizar a quantidade destes clubes, porque essa cultura é mais antiga do que no nosso País”, afirmou.

Além da exposição dos automóveis, a feira também terá espaço para leilão de carros antigos, premiação dos melhores automóveis expostos e ainda vendas de peças raras para colecionadores.

O tema para o SIVA deste ano é “A evolução do Automóvel”, durante a exposição terão a apresentações artísticas como músicas e figurinos de época, para ambientar a sociedade na qual o veículos estava inserido

Fonte: webtranspo.com.br

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.