SP – Detran fará leilão de 483 veículos

Postado por -

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) marcou para a próxima quarta-feira(1), às 10h30, um leilão de carros e motocicletas apreendidos por infrações de trânsito. Ao todo, 483 veículos serão vendidos. No entanto, apenas 21 deles tem direito a documentação, ou seja, podem voltar a circular. Os demais são destinados ao desmonte para revenda das autopeças.

O leilão será online para lotes com direito a documentação, pelo site www.liderleiloes.com.br e presencial em Ferraz de Vasconcelos (Av. Brasil, 1.299, Vila Romanópolis). Os interessados podem até visitar os veículos que vão a leilão na terça-feira (30/6), das 9h às 12h e das 14h às 16h, no pátio de Ferraz de Vasconcelos (Av. Trancredo Neves, 1.565, Jardim Triângulo).

Carros disponíveis. No site Líder Leilões é possível verificar os modelos. Um Chevrolet Classic ano/modelo 2006/2007, por exemplo, tem lance inicial de R$ 4 mil. Há ainda um Volkswagen Golf 2.0, ano/modelo 1999/2000, com oferta mínima de R$ 5.500. Pelo mesmo preço, aliás, dá para arrematar um Ford Ka 2008/2009, com motor 1.0 flexível.

De acordo com o Detran SP, o pagamento deve ser feito à vista. Após o arremate de um bem com direito a documentação, os débitos ficam quitados e é necessário emitir novo documento para o veículo. Já os veículos destinados a desmonte e reciclagem só podem ser comprados por empresas do setor que já tenham solicitado credenciamento ao órgão de trânsito.

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.