Di Grassi renova com Audi no Mundial de Fórmula E

Lucas Di Grassi foi confirmado pela equipe Audi Sport Abt Schaeffler para mais uma temporada no Campeonato Mundial de Fórmula E. Campeão em 2017, Lucas confirma dessa forma sua determinação em lutar pelo bicampeonato mundial. Mais bem sucedido piloto da história da categoria, com 32 pódios em 69 corridas (46% do total), Lucas terá como parceiro o alemão René Rast, outro piloto de alto nível, que detém o bicampeonato do prestigioso DTM. A dupla será uma das mais competitivas em um grid repleto de grandes talentos.
Di Grassi disputa a Fórmula E desde a estreia da categoria e foi protagonista de diversos marcos, como a vitória na primeira corrida da história (China, 2014), a vitória na volta do automobilismo à suíça depois de seis décadas (2019), o recorde de pontos entre todos os competidores (796), entre várias outras façanhas.

Muitas emoções – "Eu experimentei de tudo um pouco nestes seis anos: desde grandes sucessos, derrotas, emoções muito fortes. Mas o melhor ainda está por vir… Junto com a Audi e o René vou fazer o meu melhor em 2021 para estar entre os que disputarão o título de campeão", disse Lucas. "Quero também agradecer à torcida de todos nos países por onde passamos com o campeonato nestas seis primeiras temporadas, mas em especial ao pessoal do Brasil, que é sempre muito carinhoso e atencioso com as minhas campanhas e competições. Tenho orgulho dessa torcida e dos amigos que fiz entre os fãs nestes anos de carreira. Muito obrigado a todos", completou Di Grassi.

A sétima temporada do Mundial de Fórmula E terá início em meados de janeiro, no Chile. A temporada contará com doze eventos.

samoelweck
  • samoelweck
  • Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.