Disputa por títulos do 12º Rally da Selva começou hoje

Postado por -

A busca pelo troféu de campeão do 12º Rally da Selva começou hoje, sexta-feira (02). A largada do primeiro carro foi às 07h, no Posto Itaúbas, localizado na Avenida das Embaúbas. O evento começou na quinta-feira (01) e segue até domingo (04), em Sinop (MT).

As equipes campeãs levarão para casa um troféu de designer moderno, produzido com material reciclável.

O Rally da Selva defende várias bandeiras. Uma delas é a ambiental. Nada mais correto do que se produzir o símbolo maior para os competidores, que é o troféu, a partir de materiais reutilizáveis”, afirmou o diretor geral do Rally da Selva, Miro Teodoro.

Segundo Jeferson Daniel Perizzolo, que trabalha na empresa catarinense Zanoello, responsável pela confecção dos troféus, a equipe de criação priorizou o uso do metal reutilizável e da madeira de reflorestamento.

Trabalhamos com a onça que é o símbolo do Rally da Selva, juntamente com a logo do evento. Com relação ao material, usamos bastante o metal reutilizável e a madeira de reflorestamento”, informou Perizzolo.

Nesta sexta-feira, começam a percorrer 1 mil quilômetros de trilha, os pilotos e navegadores que buscam o primeiro lugar nas categorias Super Master, Graduado e Junior. Os competidores saem de Sinop, passam por Itaúba, Nova Santa Helena e Matupá, onde pernoitam e acompanham a programação cultural que inclui show com a Banda BR 163 e a apresentação da dupla de humoristas Tchó e Béppi.

Leia também:

Mundial de Rali: Brasileiros não completam Rali da Suécia

Helena Soares, piloto e musa do Rally dos Sertões 2011

Mitsubishi Motorsports apresenta as novidades para a temporada 2012

Fonte: Site RallY da Selva

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.