Dobradinha no México faz liderança da Citroën aumentar no WRC

Postado por -

A Citroën conquistou uma dobradinha com o DS3 WRC no Rali do México, terceira etapa de 2012 do Campeonato Mundial de Rali (WRC), e ampliou sua vantagem na liderança desta temporada.

A vitória foi obtida pela dupla Sébastien Loeb/Daniel Elena, oito vezes campeã, que enfrentou concorrência mais direta de Mikko Hirvonen/Jarmo Lehtinen, piloto e navegador donos da segunda posição, 42s4 atrás dos vencedores. As colocações finais da Citroën em solo mexicano são as mesmas do Mundial, e 16 pontos separam as duplas da equipe francesa. Sébastien Loeb venceu pela sexta vez no México. Segundo o piloto, a temporada até agora tem a mesma cara de outras vencidas por ele. O octocampeão assumiu a liderança da terceira etapa na sexta especial, ainda na sexta-feira, e teve trabalho para se manter à frente de Hirvonen. Além dos 25 pontos da vitória, o francês ainda faturou dois pontos de bonificação por ter sido o segundo colocado na especial final.

Fonte: Citroen press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.