Dodge Super Bee 1970, uma máquina fantástica

Postado por -

Essa imagem deste belíssimo monstro (contraditório? sim!) eu peguei do Ivan Krmec, amigo do Antigomóvel no Facebook. Trata-se de um 1970 Dodge Super Bee, obra dos abençoados engenheiros da Mopar. Curioso, resolvi correr atrás de algumas informações sobre esta fera que merece, antes de qualquer coisa, ser contemplada e admirada.

O Super Bee foi uma série que teve vida curta – entre os anos de 1968 e 1970. O modelo nasceu para concorrer com o Plymounth’s Road Runner, outro muscle car de respeito. Este modelo da foto é um 1970, ano em que recebeu uma reestilização. Baseado no Coronet, ele recebeu algumas modificações estéticas na dianteira e na traseira e teve apenas 15,5 mil unidades comercializadas.

Sob o capô, o 1970 Dodge Super Bee oferecia quatro opções de motores, todas – como não poderia ser diferente – ignorantes e com 8 cilindros em ‘V’. A mais ‘mansa’ produzia 335 hp a 5.200 rpm e torque de 425 lb-ft a 3.400 rpm. A mais forte gerava 390 hp a 4.700 rpm e torque de 490 lb-ft a 3.200 rpm.

Pesquisei essas informações em alguns sites norte-americanos. Caso os amigos do Antigomóvel tenham mais informações sobre esta máquina fantástica, por favor, encaminhe para o e-mail antigomóvel@gmail.com.

Fonte: antigomovel.blogspot.com

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.