Dois Porsche na parte da frente do Am GTE

Postado por -

Na primeira sessão de qualificação para a corrida horas de Le Mans 24, pilotos da equipe Porsche, Patrick Pilet (França) conquistou o melhor tempo na classe GTE Am.

Ao volante do Porsche 911 GT3 RSR em campo por Flying Lizard Motorsports, que ele divide para o clássico de longa distância na província de Sarthe com os americanos Seth Neiman e Pumpelly Spencer, Pilet foi 0,341 segundos mais rápido que o 911-entrada da Concorrência Prospeed com Porsche Supercup, o piloto Sean Edwards (Grã-Bretanha), assim como Abdulaziz Al Faisal (Arábia Saudita) e Bret Curtis (EUA).

O Porsche 911 GT3 RSR gerido pela equipa Felbermayr Proton, piloto Christian Ried (Alemanha) e Gianluca Roda e o italiano Paolo Ruberti, os vencedores da rodada de abertura da temporada do Campeonato Mundial de Endurance em Sebring, marcou o melhor tempo de quinta."Eu realmente não tem que empurrar duro para garantir que desta vez", disse Patrick Pilet. "O carro estava rápido desde o início e fácil de manusear. A posição no grid não é tão importante em uma corrida de 24 horas, mas é claro que ainda é uma vantagem para dirigir por fora durante a corrida. "Como a equipe foi a melhor colocada Porsche na classe Pro GTE, Felbermayr-Proton garantiu o sexto lugar.

Partilhar tarefas de condução no cockpit do Porsche 911 GT3 RSR de fábrica da Porsche de Marc Lieb (Alemanha) e Richard Lietz (Áustria), cuja classe vitória em Spa serviu como um excelente ensaio para Le Mans, bem como o seu colega motorista obras Lobo Henzler (Alemanha).

Diretamente atrás deles, Joerg Bergmeister (Alemanha), Patrick Long (EUA) e Marco Holzer (Alemanha) conquistou o sétimo lugar no vôo 911 Motorsports lagarto."A chave para um bom resultado qualificação em Le Mans é fazer com que uma corrida limpa. Eu não consegui isso ", disse Marc Lieb. "É por isso que o nosso tempo não é tão grande. Amanhã queremos estar mais perto para os corredores da frente.

Tenho certeza de que poderíamos encontrar um par de décimos se podemos conseguir uma volta livre. "Joerg Bergmeister declarou:" Nós encontramos um bom set-up para a corrida de modo que é ótimo. Hoje temos verificado algumas coisas com os nossos pneus, mas infelizmente não deu os resultados que esperava.

Ainda assim, existem mais duas sessões de qualificação de amanhã para nós sair e garantir o ponto da grade melhor possível. 

Resultado 1 ª Pré-GTE Pro classe1.
Gavin / Milner / Westbrook (GB / EUA / GB), Chevrolet Corvette, 3:55.910 minuto2.

Makowiecki / Melo / Farnbacher (F / BRA / D), Ferrari F458 Italia, + 0,086 segundo3.

Taylor / Garcia / Magnussen (EUA / E / DK), Chevrolet Corvette, + 1,2614.

Fernandez / Mücke / Turner (MEX / D / GB), Aston Martin Vantage, + 1,5465.

Bertolini / Beretta / Cioci (I / MC / I), Ferrari F458 Italia, + 1,5896.

Lieb / Lietz / Henzler (D / A / D), Porsche 911 GT3 RSR, + 1,7287.

Bergmeister / Long / Holzer (D / EUA / D), Porsche 911 GT3 RSR, + 2,797GTE Am classe1.

Neiman / Pilet / Pumpelly (EUA / F / EUA), Porsche 911 GT3 RSR, 3:57.694 minuto2.

Al Faisal / Edwards / Curtis (KSA / EUA / GB), Porsche 911 GT3 RSR, + 0,341 segundo3.

Nygaard / Poulsen / Simonsen (DK / DK / DK), Aston Martin Vantage, + 1,0314.

Bornhauser / Canal / Lamy (F / F / P), Chevrolet Corvette, + 1,4985.

Ried / Roda / Ruberti (D / I / I), Porsche 911 GT3 RSR, + 1,8356.

Armindo / Narac / Pons (F / F / F), Porsche 911 GT3 RSR, + 2,638


Leia também:

Quinta-feira é o último dia para inscrições no Mitsubishi Motorsports em Maceió

PR – Prefeitura realiza leilão de veículos

PR – Leilão de veículos em Foz do Iguaçu

Fonte: Porsche press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.