Dupla feminina da Renault do Brasil está pronta para disputar na 22ª edição do “Rallye Des Gazelles”

Postado por -

Depois de vencer uma seleção com 218 candidatas do mundo inteiro, duas mulheres da Renault do Brasil vão se aventurar nas areias do deserto do Saara, no Marrocos, a bordo de um Duster 4×4, na 22ª edição do “Rallye des Gazelles”, uma competição automobilística 100% feminina, onde tudo gira em torno de bússolas e mapas, em pleno deserto marroquino.

A brasileira Assiane Adada, engenheira mecânica, e a francesa Valérie Vilatte, analista de engenharia e desenvolvimento de produto, vão encarar oito dias de competição, entre os dias 17 e 31 de março de 2012, período em que devem percorrer 2.500 quilômetros, tendo como aliados apenas mapas e bússolas. 

“Teremos um treinamento organizado pela Renault, no início do ano que vem, para aprendermos condução de um veículo 4×4 na areia de maneira eficiente e econômica. Afinal, estamos indo para um rali certificado ISO 14001 e que tem um forte apelo ecológico”, explica Assiane. 

A companheira dela, Valérie, está confiante num bom desempenho. “É uma imensa felicidade ter sido qualificadas para esta competição. Passada essa primeira etapa, agora estamos nos preparando para mostrar a garra brasileira, o valor do Duster e do produto Renault. Vamos brigar por um pódio”, afirma. 

Mulheres na rede
Além de participar da competição, a dupla feminina da Renault do Brasil vai integrar a rede Women@Renault. Trata-se de um plano lançado em março de 2010 com o intuito de reforçar a diversidade entre seus colaboradores no mundo inteiro.

Articulado três níveis: evolução dos processos de recursos humanos (RH), mobilização dos talentos femininos e mudança de percepção, o projeto tem como objetivo recrutar 30% de mulheres para os cargos técnicos e 50% para os perfis comerciais. Além disso, o plano permitiu formar uma rede de mulheres conectadas para realização de intercâmbios informais, conferências e debates.

Para integrar os colaboradores em torno deste plano, a Diretoria de Responsabilidade Social do Grupo Renault coordena a rede social através de uma plataforma web 2.0, chamada Women@Renault. Esta é a rede informal mais importante da empresa, que conta com 3.000 integrantes em todo o mundo.

Fonte: Renault press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.