DX3 by Pininfarina

Postado por -

No Guangzhou Auto Show vai estrear hoje o novo SUV compacto DX3, o segundo modelo nascido da colaboração entre Pininfarina e South East Motor-SEM.

O DX3, combina um olhar esportivo com linhas fluidas e elegantes típicas da Pininfarina, formará a base para a linguagem de estilo futuro da série DX. Nos próximos 5 anos, a SEM desenvolverá junto com Pininfarina diferentes tipos de SUVs com o objetivo de formar uma família inteira de produtos para a China.

sem-dx3-by-pininfarina_3

O DX3 é um novo SUV compacto concebido para jovens gerações com um estilo de vida dinâmico. Juntamente com a SEM, a Pininfarina experimentou uma variedade de propostas de design para criar uma visão inovadora baseada nos valores de SEM ligado às expectativas dos jovens clientes.

O design do DX3 expressa vigor e movimento através de um fluxo dinâmico de superfícies como água em movimento. Um design poderoso e musculoso com formas arrojadas e generosas. Todos estes elementos são misturados em um único fluxo, como na concepção artística da caligrafia chinesa, criando um design de equilíbrio perfeito entre vigor, esporte e poder. Os interiores também oferecem uma nova experiência de bordo emocionante e vibrante. O painel lembra o dinamismo de um avião através da expressão de identidade forte das aberturas de ar. A alta precisão e qualidade dos detalhes do interior, desde o volante multifuncional e mudança de velocidades de avião para o tela táctil super grande, oferecem uma interação intuitiva e uma experiência de condução alegre para o usuário. O resultado é um jovem e elegante SUV que avança a expressão de design da SEM para um novo nível de confiança. 

sem-dx3-by-pininfarina_4

O DX 3 é a continuação das atividades de design no DX7, o primeiro SUV chinês com um toque italiano, apresentado no Auto Shanghai 2015. Graças ao design Pininfarina, o DX7 ganhou dezenas de prêmios, entre os quais o Red Dot China Good Design E o prêmio SUV do Ano em 2015 como parte do "China Automotive Billboard Awards". Desde que entrou em produção em julho de 2015, além disso, o DX7 excedeu por diferentes meses consecutivos o alvo de 10.000 pedidos mensais, conquistando rapidamente o mercado SUV chinês. O DX7 já venceu, em sua primeira aparição no Salão Automóvel de Guangzhou em 2014, o prêmio "A mais esperada marca SUV local", premiado por mais de 100 mídias e mais de 50.000 visitantes.

sem-dx3-by-pininfarina_5

Pininfarina foi a primeira casa de design italiana a oferecer serviços de design e engenharia a montadoras chinesas desde 1996. Desde então, a Pininfarina expandiu sua gama de atividades desenvolvendo parcerias com fabricantes como AviChina (Hafei), Chery, Changfeng, Brilliance, BAIC, JAC e Outros, para os quais foram concebidos veículos comercialmente bem sucedidos.

sem-dx3-by-pininfarina_6

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.