Encontro reúne 350 veículos antigos no Engenho Central

Postado por -

Os apaixonados por veículos antigos podem se deliciar neste final de semana com os 350 modelos reunidos no Engenho Central, durante o 13º Encontro de Veículos Antigos de Piracicaba. A exposição tem início no sábado (6), às 9h. A expectativa é reunir quatro mil pessoas.

Organizado pelo Clube de Veículos Antigos de Piracicaba, o evento reúne carros nacionais e importados, além de caminhonetes, entre outros. “Quem for ao Engenho poderá ver, rever e admirar os automóveis expostos e, ainda, conhecer um pouco mais da história já que ali estarão reunidos veículos de seis décadas: de 20 a 70

“Este é um encontro que reúne não só os carros de proprietários da cidade, mas também de fora. Vem muito veículo de São Paulo, Campinas, Araraquara, São Carlos, Santos e até de Botucatu”, afirma o presidente do Clube, Sérgio Rinaldi Rolim.

Qualquer pessoa pode participar expondo seu veículo. “Uma das exigências a ser cumprida é a idade mínima do automóvel, que precisa ter, no mínimo, 35 anos”, explica Rolim.

Outro critério que o encontro prioriza é a originalidade do veículo. “Carros que tenham qualquer tipo de modificação também não entram na exposição”, garante.

Segundo Rolim, para preservar um carro antigo é preciso ter alguns cuidados.  “Eles só saem da garagem em evento ou final de semana. Não se deve expor muito e nem rodar com ele para que não quebre, já que não há peças disponíveis. São veículos colecionáveis, não de uso de normal”, ressalta.

O encontro conta ainda com feira de peças e acessórios e área de alimentação. O clube contratou mais de 15 seguranças para garantir que os limites de proximidade dos veículos não sejam ultrapassados pelo público. “Ah, fotografar pode, desde que não seja sentado do para-choque”, brinca Rolim.

O evento segue até domingo, às 17h, e tem entrada franca.

História

O Clube de Veículos Antigos de Piracicaba (CVAP) é uma organização sem fins lucrativos, fundado em 12 de dezembro de 1998, por um grupo de aficionados por automóveis antigos.

Entre os objetivos estão o de coordenar as atividades do “antigomobilismo” em nossa cidade, dar apoio técnico e administrativo aos associados e admiradores repassar a seus associados experiências adquiridas por outros sócios, como a compra, manutenção e reforma de carros.

A organização promove ainda diversas exposições menores durante o ano, tanto na cidade, quanto em estradas, além de parcerias com outros clubes. Atualmente, o CVAP conta com 50 sócios e 300 veículos.

Serviço
O quê: 13º Encontro de Veículos Antigos de Piracicaba
Quando: sábado (6) e domingo (7) – das 9h às 17h
Onde: Engenho Central – Piracicaba
Entrada franca
Informações: (19) 3402-8210

Fonte: eptv.globo.com

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.