Enduro da Independência terá pilotos rastreados via satélite

Postado por -

Tecnologia já foi testada permitirá o acompanhamento em tempo real

Uma parceria entre o Trail Clube de Minas Gerais (TCMG) e a Global Rastreamentos irá marcar a edição 2015 da maior prova de Regularidade do mundo, que será realizada de 4 a 7 de setembro, na região metropolitana de Belo Horizonte. Os pilotos da categoria Master (principal) e toda a equipe técnica da prova estarão utilizando rastreadores eletrônicos em suas motocicletas. A principal novidade, é que os pilotos rastreados terão sua localização acompanhada, on line, durante a prova e que será exibida em um telão ao v ivo, montado no paddock do evento. 

 ImageProxy (2)

“A parceria com a Global nos permitirá um grande avanço tecnológico e de segurança inédito hoje em eventos de esporte a motor no país”, disse Gustavo Jacob, presidente do TCMG. Todo o sistema foi testado durante a final da Copa de Estreantes, realizada pela entidade no final de junho. Para Alexandre Portes, da Global Rasteamentos, “a parceria com o Enduro da Independência será importante também para mostrar ao público as vantagens de se ter o rastreador no dia a dia”, afirmou.

A intenção do TCMG é expandir o rastreamento eletrônico para as outras categorias, a partir do ano que vem. A edição deste ano é a 33ª. O Enduro da Independência foi uma das primeiras competições de motos off road do Brasil. É a mais antiga e tradicional competição de Regularidade do mundo, agora com tecnologia do futuro.

Este ano, a prova terá os quatro dias nas trilhas em torno de Belo Horizonte, sempre com largada e chegada no Alphaville Lagoa dos Ingleses. Uma grande estrutura será montada para que fãs possam curtir de perto a chegada dos 400 pilotos que estarão presentes nas trilhas mineiras, durante o Enduro da Independência 2015.

O Enduro da Independência 2015 tem os patrocínios de Honda, ASW, Cervejaria Backer, Motostreet, Mobil, Orange BH, Plena Alimentos, Strada Jeep, Carbel Japão e apoio da RS Motos, Motofield, Triumph BH, Beta Ferramentas, Microcity, Fiat, Motul, Moto World, Edgers e CorrosivoFilmes. 

Daniella Velasco, conhecida por todos como "Dani", além de amante da velocidade sobre duas rodas é piloto da categoria SUPER MOTO, e gosta de escrever para divulgar e para a valorização do motociclismo.