Equipe Mitsubishi Brasil terá quatro veículos no Rally dos Sertões 2011

Postado por -

Guilherme Spinelli / Youssef Hadadd, Cristian Baumgart / Beco Andreotti, Marcos Baumgart / Kleber Cincea e Reinaldo Varela / Eduardo Bampi disputarão o maior rali do Brasil
Com 15 anos de participação e nove vitórias dos carros Mitsubishi no Rally dos Sertões, a equipe Mitsubishi Brasil chega à prova de 2011 com uma nova estrutura e quatro veículos. Considerada a maior prova off-road do Brasil e a segunda maior do mundo, o Rally dos Sertões terá 4.026 quilômetros, com largada no dia 9 de agosto em Goiânia (GO) e chegada no dia 19, em Fortaleza (CE).

Com o Mitsubishi Lancer Racing, os atuais campeões do Rally dos Sertões, Guilherme Spinelli / Youssef Haddad, disputarão a prova na categoria T1 FIA. Na Protótipos, duas Mitsubishi Triton X10, comandadas pelos irmãos Baumgart – Cristian e Marcos -, que estarão ao lado dos navegadores Beco Andreotti e Kleber Cincea, respectivamente. E correndo na categoria Pró Etanol, Reinaldo Varela / Eduardo Bampi estarão com a Mitsubishi Triton SR.

Pela primeira vez, o Lancer Racing de Guilherme Spinelli e Youssef Haddad, disputará uma prova no Brasil, após estar com a dupla em duas edições do Rally Dakar, considerado o maior rali do mundo. "Depois de dois anos correndo o Dakar com o Lancer Racing, será um prazer correr no Brasil e no Rally dos Sertões, que é uma prova duríssima e com grandes dificuldades", comenta Spinelli, que acumula três vitórias na geral e é o maior vencedor da competição nos carros.

Correndo pela 13ª vez no Rally dos Sertões, os irmãos Baumgart disputarão a prova com a Triton X10, que recebeu novos componentes para a disputa deste ano. Ao lado do navegador Beco Andreotti, Cristian Baumgart conquistou o quarto lugar na classificação geral e o vice-campeonato na categoria Protótipos T1 no Sertões do ano passado. "Esperamos andar forte desde o início e tentar ficar entre os primeiros", afirma Cristian. "Estar dentro da equipe Mitsubishi vai ser muito bom para nós", comenta Beco.

A dupla Marcos Baumgart e Kleber Cincea também está motivada com o novo carro. "Fizemos alterações e desenvolvemos melhor os freios e a suspensão. Todos querem vencer o Sertões, mas estamos com boas expectativas", disse Marcos.

"RallyCom a Triton SR, Reinaldo Varela e Eduardo Bampi disputarão a prova na categoria Pró Etanol. "O Rally dos Sertões exige um veículo resistente, e terei todo o suporte técnico da Mitsubishi na minha Triton SR. Com isso, pretendo brigar pelas primeiras posições", afirma Varela.

Estrutura da equipe
Com a experiência adquirida nas competições do Mitsubishi Cup, Rally Dakar e no próprio Sertões, a equipe Mitsubishi Brasil reuniu um time de profissionais de diversas áreas, entre engenheiros, logística e mecânicos, para prestar todo o auxílio para os pilotos e navegadores.

Formada por brasileiros e franceses, a equipe é chefiada por Renato Perotti, que desde 2004 coordena equipes em etapas do mundial de rali na Argentina, Chile e Brasil, além de ter recebido o título de melhor equipe de apoio por duas vezes.

A direção técnica é do francês Thierry Viardot, que por mais de 26 anos esteve com a equipe Mitsubishi Japão e foi projetista e construtor dos carros que venceram por 12 vezes o Rally Dakar.
"Rally
Para uma prova longa e exigente como o Rally dos Sertões, a equipe Mitsubishi Brasil elaborou um planejamento prévio e dimensionado às necessidades de cada dia. Com isso, pilotos e navegadores poderão estar focados exclusivamente nas disputas das pistas.

 
Foto 1: Maindru
 
Foto 2:Theo Ribeiro
 
Foto 3:Gabriel Barbosa

Fonte: crossbrasil

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.