Equipe Vodafone McLaren Mercedes apresenta o seu carro para a temporada 2012 de Fórmula 1

Postado por -

A equipe de Fórmula 1 Vodafone McLaren Mercedes, apresentou o seu carro para a temporada 2012, ao lado de seus pilotos Jenson Button e Lewis Hamilton.

Enquanto o novo carro Vodafone McLaren Mercedes MP4-27 é claramente o irmão de design de carro do ano passado, o chassis 2012 foi substancialmente revisto de baixo para cima, com todos os principais sistemas atualizados ou re-projetados para a nova temporada.

Coloque o dois carros lado a lado e as diferenças visuais mais evidentes incluem o reforço do "waisted" na parte traseira, desenvolvido para melhorar o fluxo de traseiro do carro, e um sistema de arrefecimento revisto, o qual re-direciona a caixa de velocidades resfriador de óleo.

Nossos pilotos campeões mundiais, trazem uma mistura de velocidade, experiência e agressividade, sem dúvida, as características mais importantes de qualquer bem sucedido piloto de Fórmula 1. E hoje, somos a única equipe na Fórmula 1 cujo os dois pilotos são campeões mundiais: Jenson Button e Lewis Hamilton. Entre eles, foram 22 vitórias em Grandes Prêmios para a Vodafone McLaren Mercedes.

Depois de um inverno de reflexão e contribuição para o desenvolvimento do novo carro, ambos os pilotos estão ansiosos para ver o que a temporada vai trazer. Comentando sobre as perspectivas para 2012, Jenson disse: "Eu sei que toda a equipe está extremamente orgulhosa do MP4-27. A evolução pode não aparecer por que foi direta no carro do ano passado, mas temos analisado cada área de atuação durante o inverno, e o carro inteiro tem se beneficiado de muitas idéias novas e idéias novas em todas as áreas. Eu estou realmente ansioso para ficar atrás do volante na Espanha na próxima semana. Eu realmente acredito que temos todas as razões para se sentir otimista sobre o progresso que fizemos e nossa competitividade neste ano. "

Lewis foi rápido para confirmar isso: "Eu estive profundamente envolvido com o desenvolvimento do MP4-27 durante o inverno e eu estou muito entusiasmados com os resultados e os dados que os engenheiros foram me mostrando. Jenson e eu ganhei seis corridas com o MP4-26 no ano passado e acho que sou capaz de manter todas as forças e a confiabilidade neste design, e ao mesmo tempo, incorporando muitas melhorias e novas idéias para o novo carro. Tenho a sensação de o MP4-27 vai se mostrar algo muito novo e emocionante quando nós começarmos a dirigi-lo pela primeira vez".

Fora da pista, a equipe continua a desenvolver. No ano passado, a Vodafone McLaren Mercedes se tornou a primeira equipe de Fórmula 1 do mundo neutro em carbono, a gestão eficiente de sua pegada de carbono e compra de créditos de carbono para compensar suas emissões completamente. É tudo parte do nosso compromisso de empurrar o limite do que é possível.

Fonte: McLaren Automotive press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.