Etapa da Finlândia do WRC

Postado por -

O primeiro dia da etapa da Finlândia foi emocionante. O tempo seco e as estradas com muito cascalho fizeram com que os pilotos tivesse um pouco mais de cautela ao conduzirem seus carros pelas estradas no primeiro estágio.

O Mikko Hirvonen estava dando o melhor que estágio podia oferecer, para ganhar "Neste Oil Rally da Finlândia", e pela segunda vez sofreu um revés no início da prova. Depois de sair da estrada e atingiu uma árvore.

O finlandês, que disse que a vitória em casa é vital em sua tentativa de vencer o campeonato mundial pela primeira vez, relatou que houveram danos nos freios e na suspensão no final do estágio, após o impacto na parte traseira direita de seu carro.

"Entramos em uma curva a esquerda e o motor morreu", disse Hirvonen, que estava quase 40 segundos fora do ritmo. "Nós fomos de lado, o carro bateu em uma árvore e perdeu todos os freios. A suspensão também foi danificado. "

Hirvonen, atualmente é o segundo na classificação de pilotos do WRC, tem que cuidar de seu carro danificado para os dois estágios, mais antes que ele atinja a etapa noturna Jyvaskyla.

Enquanto isso Jari Ketomaa, fazendo sua estréia em um Ford Fiesta RS WRC, causou um grande choque, definindo o tempo mais rápido do primeiro estágio.

Sebastien Ogier foi o segundo mais rápido e disse que tinha sido "flat-out em todos os lugares" em seu Citroen DS3 WRC. Colega de equipe de Hirvonen, Jari-Matti Latvala, foi o terceiro mais rápido depois de admitir que foi cauteloso e não deu o máximo no carro.

Sebastien Loeb, foi o quarto mais rápido. Ele disse: "Eu estava pisando fundo, mas é muito seco, com um monte de cascalho solto. Mas eu estou bem, eu fiz um estágio bom".

Matti Rantanen com seu MINI John Cooper Works piloto do WRC ficou com o sexto melhor tempo.

Fonte: NULL

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.