Etapa de Jaguariúna desafia entrosamento das duplas na Mitsubishi Cup

Postado por -

Competição chega ao interior paulista no dia 16 de junho

Três provas de 40 quilômetros cada, em meio a canaviais. É desta forma que a Mitsubishi Cup chega a Jaguariúna no dia 16 de junho. Na quarta etapa da 13ª temporada, o rali de velocidade cross country da marca dos três diamantes levará aos competidores muita velocidade em um percurso extremamente técnico, que exigirá do entrosamento das duplas.

"Mais uma vez utilizamos os canaviais da Fazenda Meia Lua para proporcionar aos competidores muita adrenalina. Como a cana-de-açúcar está alta e o piso é de terra dura, a velocidade das provas será alta. Ganhará a etapa a dupla que estiver mais afinada", afirma o diretor técnico dos ralis da Mitsubishi, Detlef Altwig.

O paulista José Hélio, pentacampeão do Rally dos Sertões na categoria motos, fez sua estreia na Mitsubishi Cup em 2012. Com milhares de quilômetros rodados na carreira, o piloto sabe que para se ter sucesso em uma grande disputa é necessário estar 100% focado para conseguir aproveitar ao máximo o trajeto.

"A Mitsubishi Cup é um evento no qual precisamos ser muito agressivos, além da disputa ser muito emocionante, de segundos. Uma curva que você faz um pouco errada, já perde tempo", explica o piloto, que atualmente está na 2ª colocação na classificação geral da categoria L200 Triton ER Master. "Pretendo continuar crescendo para ter melhores resultados", completa.

Premiações

Chegando à 13ª temporada, a Mitsubishi Cup continua a ser o campeonato com uma das maiores premiações do automobilismo brasileiro. Em 2012, serão distribuídos mais de R$ 555 mil reais para as categorias L200 Triton ER Master, L200 Triton ER, L200 Triton RS, Pajero TR4 ER Master, Pajero TR4 ER e Pajero TR4R.

A Mitsubishi Cup tem patrocínio do Itaú, Gol, Pirelli, Castrol, Magneti Marelli, Clarion, Mapfre, Transzero, Unirios, Armura Blindagem, Daslu Homem e apoio da Artfix. Mais informações no site: www.mitsubishimotors.com.br.

Programação da 3ª Etapa da Mitsubishi Cup – Mafra/SC

Dia: 15 de Junho – Sexta-feira
Vistoria e Briefing: FAJ/Campus 2 – Faculdade Jaguariúna, acesso pelo KM 130 ou 127 da SP 340 / Rod. Gov. Adhemar Pereira de Barros – Jaguariúna (SP)
09h00 às 15h00 – Vistoria (Pajero TR4 ER Master, Pajero TR4 ER e Pajero TR4 R)
19h00 – Briefing para pilotos e navegadores

Dia: 16 de Junho – Sábado
Local: Fazenda Meia Lua, acesso pelo KM 130 ou 127 da SP 340 / Rod. Gov. Adhemar Pereira de Barros – Jaguariúna (SP)
08h00 – 1ª Largada
10h45 – 2ª Largada
13h30 – 3ª Largada
17h15 – Início da Premiação

Mitsubishi Cup – Calendário 2012
4ª Etapa – 16/jun – Jaguariúna/SP
5ª Etapa – 28/jul – Mogi Guaçu/SP
6ª Etapa – 22/set – Paraná (cidade a definir)
7ª Etapa – 27/out – Poços de Caldas/MG

Fonte: Mitsubishi press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.