Ex-piloto brasileiro de F1 vai correr na American Le Mans Series

Postado por -

Após competir na Fórmula 1 entre 2003 e 2005, Antonio Pizzonia terá nova experiência no automobilismo. O brasileiro foi confirmado pela equipe Conquest como um dos pilotos para a etapa de Laguna Seca da American Le Mans Series, que ocorre neste final de semana, nos Estados Unidos. Atualmente participando do Campeonato Brasileiro de Stock Car, o amazonense comentou sobre suas expectativas para a corrida.

"Estou realmente ansioso para trabalhar com a Conquest neste final de semana. Será minha primeira vez com este carro e também com este tipo de prova. No entanto, tenho experiência em diversas categorias, e isso será útil nesta competição", afirmou Pizzonia, que pilotou por Jaguar e Williams na Fórmula 1.

Nesta etapa da Le Mans Series, o brasileiro terá como companheiros o inglês Martin Plowman, que já competiu na Fórmula Indy, e o dinarmaquês David Heinemeier Hansson. "Sei que certamente terei ajuda dos meus parceiros de equipe para me acostumar com tudo neste final de semana e realizar uma corrida forte", encerrou o amazonense.

Leia também:

Joinville recebe pela 1ª vez os ralis Mitsubishi Motorsports e Outdoor

GP2: na Europa, Razia busca manter boa fase

Chevrolet Captiva ganha mais equipamentos na linha 2012 

Fonte: Gazeta Esportiva

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.