Exclusivo Porsche Pajun

Postado por -

Porsche assume a rivalidadde com BMW Série 5 com uma berlina desportiva nova impressionante que vai ficar  abaixo do Panamera. É o chamado Pajun (como no Panamera Junior) e irá rivalizar topo de gama Série 5, Audi A7 e modelos da Mercedes CLS. Insiders dizem que será mais um "911 com uma bota" do que o Panamera.

Nós produzimos estas ilustrações para lhe dar uma idéia de como vai ficar, e é ajustado para ser menor e mais curto que o Panamera. Sob a pele será uma versão reduzida da próxima geração da plataforma do Panamera. Styling pistas serão sorteados a partir desse carro, o 911.

As luzes traseiras estreitas são inspirados por carro Porsche de esportes icónico, enquanto os faróis angulosos e de forma mais arredondada são características da última Panamera.

A dinâmica Pajun também vai ser uma mistura dos dois modelos. Engenheiros visam proporcionar uma experiência de condução ágil e que é adequado para uso diário, também.

E a empresa está empenhada para não sacrificar praticidade – ela tem sido relatada uma propriedade shooting brake está em desenvolvimento, ao lado do salão Pajun.

Sob o capô, a Porsche vai oferecer o cupê de quatro portas com uma gama de motores a diesel ea gasolina, incluindo uma versão do 310bhp 3.0-litro V6 diesel usado em outras partes do Grupo VW.

Opções a gasolina compreendem um V6 3,0-litros bi-turbo com 414bhp e uma única versão turbo do mesmo motor com 318bhp. Este último também estará disponível em um modelo plug-in híbrido que irá entregar um 100bhp adicional a partir de um motor eléctrico, e ser capaz de economia de combustível de cerca de 100mpg.

Todos os carros virão com uma escolha de caixa de velocidades do 911 novo manual do sete-velocidade ou uma dupla embraiagem PDK sistema. Tração traseira e nas quatro rodas estarão disponíveis.

Tal como acontece com todos os modelos da Porsche, uma gama de desempenho-impulsionar opções serão oferecidos, tais como freios de carbono-cerâmica, suspensão ativa e vetorização de torque.

Um preço de cerca de £ 50.000, é previsto para a entrada de nível de modelos, enquanto o top-of-the-range turbos poderia custar mais de £ 90.000.

O Pajun é provável que vá à venda em 2016. Entretanto, a maior prioridade da Porsche é construir um rival para a  Ferrari 458 Italia, na forma  961 supercar.

Leia Também:

Dovizioso lidera tabela de tempos da Moto GP

 

Opens dão o pontapé inicial do Campeonato Brasileiro de Kart

Dovizioso lidera tabela de tempos da Moto GP

 

Fonte: Auto Express

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.