Expedição a bordo do Citroën C-Zero deixa EUA rumo ao Japão

Postado por -

Depois da partida de Estrasburgo, no Leste da França, no dia 11 de fevereiro, a Odisseia Elétrica, a primeira volta ao mundo num automóvel elétrico de série, cumpriu a sua primeira grande etapa, a travessia dos EUA, ligando Nova York a São Francisco, de costa a costa.

O Citroën C-Zero, que a marca francesa colocou à disposição da dupla Antonin Guy e Xavier Degon para esta iniciativa, percorreu perto de 6 mil quilômetros na travessia de 11 estados dos EUA. O principal desafio desta etapa foi a passagem das Montanhas Rochosas, com zonas de quase 3 mil metros de altitude e praticamente desertas.

A partir desta quarta-feira (16), tem início a terceira etapa deste périplo, desta vez no Japão, com o objetivo de ligar Tóquio a Nagasaki. A marca francesa espera uma viagem mais tranquila, pois existem numerosos postos de carregamento rápido espalhados pelo país.

Leia também:
Kart: Sul-brasileiro promete agitar Santa Catarina

XRC: Rally de Erechim será o palco da estreia do XRC

Ferrari dá Monâco como últimato para Felipe Massa 

Fonte: Automotor/Portugal

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.