Exposição de carros antigos no Porto Velho Shopping

Postado por -

Relíquias automobilísticas estarão na praça de eventos do Porto Velho Shopping

Nem toda a tecnologia dos novos modelos de automóveis convence os apaixonados por modelos antigos. Toda essa paixão o público confere na Exposição de Carros Antigos de 12 a 14 de agosto (sexta a domingo) na praça de eventos do Porto Velho Shopping.
 
Cinco carangos vão levar o público às décadas de 60, 70 e 90 com modelos que dão a idéia de que o tempo não passa. Destaques para o fusca da última série (1996), o carro Rural Willys (1967) em duas cores e um fusca placa preta de 1973. Placas deste tipo demonstram que o modelo do carro é 100% original.
 
O apego às relíquias é tanto que vale até um apelido carinhoso. O fusca é apelidado de “besouro”, devido ao formato do modelo.
 
Os automóveis clássicos são do Clube do Fusca e Autos Antigos de Rondônia que reúnem fanáticos por carros antigos, conhecidos como antigomobilistas.
 
Segundo a Fundação Memória dos Transportes, há cerca de seis mil colecionadores de carros antigos no país.

Fonte: rondoniaovivo.com

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.