F-3 Brazil Open: Pipo Derani reforça time da F-3 Britânica em Interlagos

Postado por -

A uma semana do início das corridas do torneio de verão, equipes intensificam treinos no Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul

A organização do F-3 Brazil Open confirmou nesta sexta-feira, dia 13, a participação de mais um piloto que vai integrar o time de representantes da Fórmula 3 Inglesa na competição. O paulista Pipo Derani, de 18 anos de idade, vai disputar a terceira edição do Open, entre os dias 19 e 22 de janeiro, em Interlagos (SP), pela equipe Cesário Fórmula – e vai usar a competição como etapa preparatória para sua segunda temporada no Campeonato Inglês de F-3. 

Dessa forma, os representantes "britânicos" no Open ficam sendo Pipo, os brasilienses Lucas Foresti e Yann Cunha. Victor Guerin, da F-3 Italiana, completa a lista dos pilotos que vêm da Europa para a competição – além do venezuelano Roberto La Rocca, oriundo da F-2000 dos Estados Unidos. 

"Acredito que está será a edição mais equilibrada da história do F-3 Brazil Open", aposta Roberto Mourão, idealizador e promotor do evento. "Temos, até agora, pilotos de alto nível confirmados para competir. Todos com boa experiência no automobilismo e, especialmente, na Fórmula 3. Espero ver grandes corridas em Interlagos no próximo final de semana e cada vez mais pilotos reconhecendo a importância desse torneio na pré-temporada", finalizou Mourão.

A uma semana do início das corridas, as duas equipes favoritas ao título do Open intensificam seus treinos preparatórios. A Hitech Racing, campeã da primeira edição (em 2010) com o norte-irlandês William Buller, treina no autódromo do Velopark (RS) com Roberto La Rocca e outros dois pilotos que ainda negociam sua participação na competição.

Já a Cesário Fórmula, campeã da edição 2011 com Lucas Foresti, faz seus testes particulares no autódromo de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, com Pipo Derani, Lucas Foresti e Fabiano Machado. Além desses dois times, a Bassan Motorsport – campeã sul-americana de F-3 em 2010 – estará no Open com Victor Guerin, e a Dragão Motorsports – do experiente preparador Luiz Trinci – levará Marcus Leão para o torneio com um carro da classe Light. Yann Cunha correrá pela Scuderia JK e Raphael Raucci estreia na categoria pela RR Racing.

O F-3 Brazil Open terá na próxima quinta-feira, dia 19, o primeiro dia de treinos – já com uma sessão classificatória – em Interlagos. Na quarta, no entanto, as equipes realizarão um treino coletivo no circuito. O evento prossegue nos dias 20, 21 e 22 com as quatro corridas que vão apontar o campeão desta terceira edição.

Fonte: Inova Comunicação

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.