F-3 Sudamericana: Corridas em Campo Grande encerram temporada 2011

Postado por -

Carros entram na pista pela última vez neste ano durante o próximo final de semana. Novidade é presença do piloto da F-3 Italiana, Victor Guerin

A temporada 2011 da Fórmula 3 Sul-Americana terá sua última etapa disputada no próximo final de semana – entre os dias 16 e 17 de dezembro – no Autódromo Internacional Orlando Moura em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. É lá que os carros farão as duas últimas provas da temporada, que chega ao fim coroando os títulos de Fabiano Machado na categoria A, e de Bruno Bonifácio na categoria Light.

Esta será a segunda passagem da categoria pela capital sul-mato-grossense em 2011. No mês de agosto, a pista foi sede das 13ª, 14ª e 15ª etapas da temporada em um final de semana dominado por Fabiano Machado, vencedor de duas provas, mas com grande atuação do mineiro Guilherme Silva.

Com 3.433 metros de extensão e uma das maiores retas do calendário da Fórmula 3 Sul-Americana (com 960 metros), o circuito do autódromo Orlando Moura é um dos mais conhecidos pelos pilotos da categoria. A pista, além de receber etapas oficiais do campeonato, também é uma das preferidas dos times para realizar testes particulares.

O traçado com 10 curvas e duas longas retas oferece todas as condições para as equipes fazerem testes e desenvolverem seus carros. Mais que isso, as amplas áreas de escape transformam essa pista em uma das mais seguras do país.

Apesar dos campeões já definidos, a etapa que encerra o campeonato 2011 promete figurar entre as mais equilibradas do ano. Além da presença do campeão, Fabiano Machado, a Fórmula 3 Sul-Americana terá a presença de Ricardo Landucci, que se destacou nas últimas etapas da categoria Light com três vitórias seguidas na etapa de Brasília, e do paulista Victor Guerin – que volta à categoria após o encerramento da Fórmula 3 Italiana que disputou neste ano.

Confira como está a classificação da temporada na Fórmula 3 Sul-Americana:

Classificação do campeonato – Categoria Principal
1) Fabiano Machado, 493
2) Ronaldo Freitas, 298
3) Guilherme Silva, 245
4) Fernando Resende, 221
5) Leonardo de Souza, 157
6) João Leme, 127

Classificação do campeonato – Categoria Light
1) Bruno Bonifácio, 316 pontos
2) Ricardo Landucci, 161
3) Luir Miranda, 68
4) Augusto Scalbi, 61
5) Hernán Bueno, 45
6) Suzane Carvalho, 40

Fonte: Inova Comunicação

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.