F-Futuro: Pódio no Super Kart Brasil motiva Victor Franzoni para retomada do campeonato

Postado por -

A temporada 2011 da Fórmula Futuro volta à ativa neste final de semana depois de quase 45 dias sem corridas. Após a etapa de São Paulo, realizada em agosto, campeonato terá entre os dias 23 e 25 de setembro a quinta e penúltima rodada dupla do ano disputada no Autódromo Internacional de Curitiba – que fica no município de Pinhais, na região metropolitana da capital paranaense.

O circuito de 3.695 metros de extensão, um dos mais importantes do pais atualmente, é novidade para a maior parte dos garotos que disputam a Fórmula Futuro 2011. Como é o caso, por exemplo, do paulista Victor Franzoni – destaque da temporada por ter vencido uma das provas da rodada de abertura do campeonato, em São Paulo, e se tornado o mais jovem vencedor de uma corrida no automobilismo brasileiro.

"Já joguei na pista de Curitiba em simuladores. Dá para ter uma ideia, pelo menos do traçado, mas chega na hora de pilotar o carro de verdade é sempre bem diferente", comenta o piloto, que descarta qualquer favoritismo ao piloto da casa neste final de semana, Jonathan Louis – que é o líder do campeonato.

"Não acho que ele seja um favorito. Como é proibido testar com os carros da Fórmula Futuro fora dos finais de semana de corrida, todos chegam mais ou menos na mesma situação para a etapa, e depois dos primeiros treinos estão todos equilibrados novamente", garante Franzoni.

Restam apenas quatro corridas para o encerramento da temporada 2011 na Fórmula Futuro. Além das duas que serão disputadas neste sábado e domingo em Curitiba, haverão as provas de encerramento e decisão do campeonato no Velopark, no Rio Grande do Sul, em outubro.

"Faz um bom tempo que não faço uma corrida de carro, por isso estou bem ansioso por essa etapa em Curitiba. Quero voltar a andar bem e, quem sabe, conquistar minha segunda vitória no ano", destaca o paulista.

Motivação para andar entre os primeiros não falta. No último final de semana (17 e 18/9), Victor Franzoni aproveitou a folga no calendário da F-Futuro para disputar a quarta edição do Super Kart Brasil – realizada na cidade de Registro (SP). O piloto disputou duas categorias e, entre karts com marcha e sem marcha, largou em oito corridas ao longo do final de semana. Terminou o SKB com um pódio na categoria Graduados – a mesma em que conquistou, na temporada 2010, seu tricampeonato brasileiro da modalidade.

"Foi bom disputar o SKB para voltar ao ritmo de competição e corridas. E melhor ainda que esta foi minha melhor participação no evento. Fiquei muito feliz de ir ao pódio na Graduados e agora não vejo a hora do próximo para brigar por esse título, que ainda não tenho no kart", lembra. "Foi um excelente preparo físico e mental para as corridas deste final de semana em Curitiba", completa.

A duas rodadas do fim do campeonato na Fórmula Futuro, o líder da temporada é o paranaense Jonathan Louis com 91 pontos. Atrás dele, o mineiro Guilherme Silva é o vice-líder com 81 e o carioca Luir Miranda é o terceiro com 74. Victor Franzoni, vencedor de uma corrida no ano, é o sétimo colocado com 42 pontos.

Fonte: NULL

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.