F-Renault 3.5: Labirintite tira André Negrão da rodada de Barcelona

Postado por -

Brasileiro preferiu não participar da etapa que encerra o campeonato neste fim de semana e ainda é dúvida para os testes coletivos da próxima terça-feira

Uma crise de labirintite iniciada há duas semanas acabou impedindo que o brasileiro André Negrão participasse do encerrando da temporada 2011 da Fórmula Renault 3.5 – que está sendo realizado neste fim de semana no circuito de Barcelona, na Espanha. Com fortes tonturas, André foi aconselhado pelo médico da categoria a não participar das provas. E também ainda não sabe se estará presente no teste coletivo da categoria – visando a temporada 2012 – marcado para a próxima terça-feira, também em Barcelona.

"Estou há duas semanas com tontura por causa da labirintite. Vim para a Espanha mesmo não estando 100% e, quando passei pelo médico da categoria para conversar a respeito, ele disse que era melhor eu não correr pois havia, inclusive, o risco de que eu desmaiasse no carro", contou André Negrão.

O piloto contou, ainda, que volta ao Brasil na próxima sexta-feira para fazer exames e concluir o tratamento da crise. "Vou ficar aqui na Espanha acompanhando a rodada e fico até terça-feira para ver se consigo testar. Depois volto para o Brasil para fazer exames", completou.

Labirintite, segundo o Doutor Dráuzio Varella, é um termo frequentemente utilizado para designar alterações do equilíbrio em virtude de processos inflamatórios ou infecciosos, entre outros motivos, que comprometem o labirinto – estrutura do ouvido interno constituída dos aparelhos responsáveis pela audição e pelo equilíbrio.

Fonte: Inova Comunicação

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.