F-Renault: Victor Franzoni retorna ao Brasil após testes na Alemanha e na Bélgica

Postado por -

Piloto paulista deu prosseguimento à fase de adaptação ao automobilismo europeu com quatro dias de ensaios nas pistas de Nurburgring e Spa

Depois de encerrar sua participação na temporada de 2011 da Fórmula Futuro como o piloto que mais marcou pontos nas últimas quatro corridas do campeonato, o paulista Victor Franzoni deu prosseguimento nas últimas semanas à fase de adaptação ao automobilismo europeu – seu provável destino em 2012.

Na semana seguinte ao da corrida de encerramento da Fórmula Futuro, o paulista de 16 anos de idade participou de dois dias de treinos particulares com a equipe Cram na pista de Nurburgring. E, em seguida, completou mais dois dias de ensaios no circuito de Spa, na Bélgica.

"Na Alemanha tive um pouco de dificuldade em buscar os melhores tempos porque não conhecia a pista e levei algum tempo para me adaptar ao traçado. Mesmo assim fizemos treinos muito produtivos, já que Nurburgring é uma das principais pistas da Europa. Em Spa, um traçado igualmente importante, consegui me aproximar dos melhores tempos. No total, fiz algo em torno de 1000 quilômetros de testes, o que é bastante coisa para apenas quatro dias", comentou o brasileiro.

Quinto colocado na Fórmula Futuro e vencedor de duas corridas neste ano, Victor subiu ao pódio nas quatro últimas provas da temporada e fechou o ano com boas expectativas para 2012.

"Aprendi bastante neste ano, tanto que minhas últimas corridas foram as melhores desta minha temporada de estreia no automobilismo. O kart dá uma boa base para qualquer piloto, mas é preciso se habituar aos monopostos e acredito ter conseguido uma evolução muito significativa no Brasil. O passo natural, a partir de agora, é correr na Europa, então estou cumprindo todos os estágios dessa preparação", acrescentou.

Fonte: Inova Comunicação

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.