F-Truck: Brazul é a nova patrocinadora da equipe Ford/DF Motorsport

Postado por -

A equipe Ford/DF Motorsport, conduzida pelo sorocabano Djalma Fogaça, fechou nesta semana mais um importante contrato de patrocínio para a temporada de 2012 da Fórmula Truck – que começa no dia 4 de março no Autódromo do Velopark (RS). O time terá como nova parceira a empresa de logística e transportes Brazul, no ABC Paulista, que tem atuação constante no Mercosul e conta com 14 filiais no Brasil – muitas delas em praças que recebem corridas da F-Truck

Além do respeito pela equipe e da confiança no potencial da Ford/DF Motorsport para a temporada de 2012, a realização de grande parte do calendário da Fórmula Truck em locais de interesse comercial para a Brazul foi um fator determinante na opção da empresa em patrocinar a equipe representante dos caminhões Ford na categoria.

"O time conduzido pelo (Djalma) Fogaça é uma das principais forças da Fórmula Truck, e confiamos muito no talento e na capacidade de trabalho dos pilotos para bem representar nossa marca nas pistas. Pretendemos aproveitar o esporte a motor como plataforma de marketing e, para isso, nada melhor do que investirmos em um evento que tem relação direta com a principal atividade da empresa", disse Alexandre Santos, Diretor de Assuntos Coorporativos da Brazul.

A chegada do novo parceiro para o caminhão de Danilo Dirani e Pedro Gomes foi vista como um importante estímulo a toda a equipe Ford/DF Motorsport, na opinião de Djalma Fogaça. Dirani venceu sua primeira corrida na F-Truck no ano passado e também conquistou o vice-campeonato sul-americano da categoria. Para 2012 segue como um dos principais nomes cotados à conquista de novas vitórias. Pedro Gomes estreou na categoria em 2011 com bons resultados e é uma das novas promessas da categoria.

"Além de realizar um bom trabalho de pista, oferecendo a nossos pilotos caminhões competitivos e em condições de vencer, temos o objetivo de construir sólidas relações com nossos parceiros. Só tenho a agradecer a todas as empresas que continuaram nos apoiando neste ano, e também a Brazul, por acreditar no potencial de nossa equipe. A chegada de mais um parceiro de peso mostra que existe muita confiança no trabalho da Ford/DF Motorsport", declarou Fogaça.

A Brazul conta atualmente com mais de 1.100 carretas, um número que garante alguns centenas de novos fãs à equipe de Sorocaba (SP). "Sem dúvida entre os colaboradores da Brazul existem muitos apaixonados pela Fórmula Truck, e espero que eles venham a torcer por nossos pilotos. O ano de 2012 promete ser muito positivo para a Ford/DF Motorsport, e espero que possamos ver os ‘Fordões’ novamente andando na frente", encerrou Fogaça.

Leia também:

Equipe Prati-Donaduzzi divulga layout do novo carro dos gêmeos da Stock Car

Perua adianta leve reestilização no Cruze

O novo Golf Cabriolet GTI

Fonte: F-Truck Press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.