F-Truck: Equipe Ford Racing Trucks tem prova complicada em Guaporé

Postado por -

Danilo Dirani e Cristina Rosito sofreram com problemas nos freios durante a corrida deste domingo, disputada sob forte calor no Rio Grande do Sul

A cidade de Guaporé, no Rio Grande do Sul, recebeu neste domingo a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. Disputada no início da tarde, a corrida foi marcada pelo forte calor – com temperaturas próximas dos 30ºC – que desafiou a resistência dos pilotos e caminhões. Destaques nos treinos livres, a equipe Ford Racing Trucks teve uma prova complicada já que seus dois pilotos sofreram problemas nos freios.

Danilo Dirani, que ficou entre os dois mais rápidos em todas as sessões livres, teve de largar da 15ª posição por conta da chuva que embolou o treino classificatório no sábado. Saindo do meio do pelotão neste domingo, Dirani passou por cima de detritos de outros caminhões no momento da largada, e isso gerou um rompimento de uma das mangueiras de ar do sistema de freios.

Antes mesmo da décima volta, o piloto vice-campeão sul-americano da categoria teve de parar nos boxes. Ele ainda tentou um retorno à corrida, mas abandonou a prova poucas voltas depois.

"A largada foi complicada. Saindo no meio do pelotão você está sujeito a vários riscos. Eu tomei um toque ainda antes da primeira curva, e passei por cima de alguma coisa que rompeu uma das mangueiras de freio", contou o piloto. "Infelizmente sofremos com dois problemas sobre os quais não tínhamos controle: a chuva no treino classificatório e esses incidentes da largada saindo no meio do grid. Tínhamos um caminhão muito rápido para essa pista, mas não tivemos sorte", completou Dirani.

A gaúcha Cristina Rosito, que conquistou no sábado sua melhor posição de largada na Fórmula Truck (7º posto), também teve problemas com os freios. Mesmo assim, conseguiu levar seu caminhão até o final da corrida e cruzar a linha de chegada na 12ª posição, marcando três pontos.

"Não foi uma corrida fácil. Já na largada eu tive problema com os freios, que ficaram travados. Depois, também perdi um pouco de pressão na turbina e, consequentemente, desempenho. Sem contar o calor que foi muito desgastante", contou Cristina.

A prova deste domingo em Guaporé foi vencida por Valmir Benavides, seguido de Felipe Giaffone – que assume a liderança do Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck – e de Geraldo Piquet, o vice-líder depois desta etapa.

Os pilotos da Fórmula Truck voltam a acelerar nos dias 04, 05 e 06 de novembro, quando a categoria chega a Curitiba, no Paraná, para a sexta etapa do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Inova Comunicação

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.