F1: Explosão no box da Williams lança pânico no paddock

Postado por -

A festa da Williams após a vitória de Pastor Maldonado no Grande Prêmio de Espanha em Fórmula 1 acabou da pior forma. Uma explosão, seguida de um incêndio, na box da escuderia britânica, lançou o pânico no paddock do circuito de Montmeló, nos arredores de Barcelona.

A explosão teria sido causada por um dos sistemas Kers, acabando por dar origem a um incêndio numa zona onde estão armazenados os combustíveis e lubrificantes, o que provocou o pânico no paddock, com muito fumaça negra que envolveu toda a zona de boxes.

O proprietário da escuderia, Frank Williams foi rapidamente retirado do local. Alguns membros da escuderia receberam assistência médica devido à inalação de fumo, mas não há informação sobre feridos.

De acordo com o espanhol «As», a explosão deu origem a um incêndio de grandes proporções que obrigou à evacuação do circuito espanhol. 

A mesma publicação noticia que um mecânico da equipa Force India sofreu queimaduras enquanto um mecânico da Williams foi levado para o hospital devido a inalação de fumaça.

Leia também:

Paulista de Kart: Dupla do São Paulo FC aumenta aprendizado em Barueri

GP2: Razia vence de forma fabulosa em Barcelona

SBK 07 reúne 134 pilotos em Aldeia da Serra e coroa dois campeões invictos

Fonte: AutoPortal/Portugal

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.