F3 Brazil Open: Cunha, Landucci e Raucci confirmam presença na terceira edição do torneio

Postado por -

Há um mês do início dos treinos oficiais, seis pilotos já garantiram presença no campeonato – que será novamente realizado no autódromo de Interlagos, em São Paulo

Depois da confirmação do venezuelano Roberto De La Rocca e dos brasileiros Lucas Foresti e Victor Guerin para a terceira edição do F3 Brazil Open, mais três pilotos garantiram nesta semana presença na terceira edição do torneio – que será realizado entre os dias 19 e 22 de janeiro no autódromo de Interlagos, em São Paulo.

A novidade é a estreia do paulista Raphael Raucci na categoria, depois de uma passagem bem-sucedida pelo kart e da conquista do título de Campeão Paulista da Stock Jr. em 2011. Ele disputará a divisão Light da F3 com um carro preparado pela equipe RR Racing Team, de São Paulo.

Também competindo pela F3 Light, já garantiu presença no grid com um carro da Cesário Fórmula Ricardo Landucci, que estreou na categoria na etapa de Campo Grande do Campeonato Sul-Americano deste ano egresso da Fórmula Futuro, e terminou a temporada com seis vitórias nas dez corridas que disputou.

O outro nome confirmado para a terceira edição do F3 Brazil Open é o do veterano Yann Cunha, que estreou na categoria em 2008, sagrou-se Campeão Sul-Americano em 2010 e, neste ano, disputou a F3 Inglesa pela equipe T-Sport. Piloto de Brasília, Cunha disputará o Open pela Scuderia JK, de Italo Carrareto, e é um dos nomes cotados para vencer o campeonato.

Um dos objetivos principais da organização do evento neste ano é o incentivo à estreia de novos pilotos na divisão Light, e do incentivo ao desenvolvimento de um ambiente competitivo nessa divisão que proporciona a chegada de pilotos vindos do kart ou de outras categorias de base do automobilismo.

A programação da terceira edição do F3 Brazil Open prevê a realização de dois treinos livres e uma sessão de classificação no dia 19 de janeiro. Na sexta-feira (20) serão realizadas duas corridas classificatórias e no sábado (21), a pré-final. Esta corrida define o grid de largada para a prova decisiva, marcada para as 11h30 de domingo (22).

Fonte: Inova press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.