Facebook apresenta versão para automóveis

Postado por -

O Facebook apresentou uma versão da rede social otimizada para automóveis no Consumer Electronics Show (CES), em em Las Vegas, nos Estados Unidos da América. Esta nova versão do Facebook foi desenvolvida em conjunto com a Mercedes-Benz e vai ser integrada no sistema de navegação de alguns modelos da fábrica alemão.

A nova versão desta rede social será menos completa e não incluirá muitas das funcionalidades existentes na versão normal, incorporando funções otimizadas para este tipo de utilizadores e sistemas. De acordo com a agência Reuters, a principal característica destas funcionalidades é o fato de estarem centradas em serviços de localização de pessoas, ou seja, dos contatos e amigos dos utilizadores, e negócios.

Outra das características específicas desta versão do Facebok é que não permite escrever mensagens, embora, se o utilizador assim o pretender, pode na tela  do sistema de navegação para publicar mensagens pré-definidas ou indicar para onde se dirige num determinado momento, com o tempo de chegada previsto.

O vice-presidente Dan Rose, afirmou, que esta parceria com a Mercedes tem como objetivo alargar a presença do Facebook em novos telas de LCD para além do PC e do telemóvel. “Uma das principais coisas que as pessoas fazem no ecrã do carro é a navegação por GPS e a possibilidade de verem quais são os amigos que estão mais perto é algo que acreditamos que será muito interessante para as pessoas”, referiu Dan Rose.

Além da integração nos sistemas de navegação automóvel, o responsável destacou ainda a aposta do Facebook em marcar presença noutro tipo de telas, exemplificando com a apresentação de vários televisores no CES que também incluem aplicações que permitem o acesso à rede social.

Fonte: lusomotores

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.