Ferrari dá Monâco como últimato para Felipe Massa

Postado por -

A Ferrari disse que espera que Felipe Massa levante o seu desempenho no Grande Prêmio de Mônaco, em meio aos primeiros sinais de que a equipe está perdendo a paciência com sua falta de resultados. No início do que foi visto como uma campanha vital para o piloto brasileiro, ele marcou apenas dois pontos até agora, com o companheiro de equipe Fernando Alonso em conjunto liderando o campeonato mundial em 61.

A falta de resultados de Massa colocou a Ferrari na quarta colocação no campeonato de construtores, atrás de Red Bull, McLaren e Lotus. Em um comunicado divulgado em seu site após o GP espanhol, a Ferrari destaca a má forma de Massa este ano em comparação com temporadas anteriores, e disse que era claro o que se esperava dele. "Em Montmelo, Felipe foi muito infeliz, tanto na raça e na qualificação, mas todos, ele mais do que ninguém, está esperando uma mudança de velocidade começando de imediato com o Grande Prêmio de Mônaco", disse a Ferrari.

Embora a Ferrari continua empenhada em Massa, por enquanto, o momento já possibilita  em avaliar sérias opções para o futuro, tanto a curto e longo prazo – se a situação não mudar. Enquanto  Sergio Perez da Sauber continua a ser uma perspectiva a longo prazo, a Ferrari também começa a avaliar a Force India do Paul di Resta e Nico Hulkenberg, bem como o piloto de teste da Lotus Jerome d’Ambrosio. Embora a inclusão deste último como candidato é uma surpresa, o belga tem a vantagem de estar disponível imediatamente, e ficaria feliz em ter um negócio de meio ano o que permitiria a Ferrari passar mais tempo pensando sobre suas opções para um novo colega de equipa por Alonso em 2013.

Leia também:

Fiat e Bandeirante lançam modelo do Uno elétrico e de passeio para crianças

Barrichello e Kanaan têm dificuldades no 2º treino em Indianapólis

Porsche de Bill Gates é destaque em leilão de carros de luxo em Viena

Fonte: AutoSport

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.