Ferrari é a marca automotiva mais popular nas redes sociais

Postado por -

A California, superesportivo “de entrada” da Ferrari, não sai por menos de R$ 1,4 milhão no Brasil. É um preço que pouca gente pode pagar, mas nem por isso a marca do “cavallino rampante” se torna menos popular. Prova disso é que a distinta fabricante italiana ultrapassou a marca de 8 milhões de fãs no Facebook e superou os 500 mil seguidores na rede Google+, que tem se popularizado rapidamente entre os internautas. Para comemorar o feito, a Ferrari fez uma performance espetacular de drifting com a 458 Italia, na qual o bólido “desenha” o número 8.000.000 no asfalto da pista de Fiorano.

A casa de Maranello também assumiu a preferência dos chineses entre os perfis de marcas automotivas na rede social Weibo, bastante popular no gigante asiático. A diversidade dos usuários que “curtem” ou “seguem” a Ferrari nos sites de relacionamento também chama a atenção. Além de internautas dos Estados Unidos, Reino Unido, Itália e Espanha, é cada vez maior a presença de perfis originários de países emergentes, como Índia e Brasil. E tem gente até do Afeganistão, do Irã e da Líbia.

Leia também:

Avant Première do novo Audi Q3 acontece durante o Audi São José Polo Awards

Punições em São Paulo não valerão para as 500 milhas de Indianápolis


Fonte: MotorDream

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.