Ferrari F70 flagrada nas ruas de Maranello

Postado por -

O protótipo da nova Ferrari Enzo, mais conhecida com o nome de código F70, foi flagrada em testes de estrada próximo das instalações da marca italiana, em Maranello. É um dos segredos mais bem guardados da marca italiana, mas pela primeira vez é possível ver, pelo menos, as formas que terá o verdadeiro substituto do Enzo.

Escondida debaixo de uma forte camuflagem, o novo superdesportivo da marca do Cavalinho rampante está já em fase acelerada de desenvolvimento, com vista à sua apresentação oficial no final do ano, no pior dos casos, no início do próximo ano.

Por enquanto, sabe-se apenas que o novo supercarro da marca italiana contará com estrutura em alumínio e fibra de carbono, para menos peso (assim, também é possível reduzir consumos e emissões) e melhores performances.

Está também confirmado um motor V12 auxiliado por um motor elétrico, esperando-se um significativo aumento da potência (fala-se em mais de 900cv), com 40% de redução nas emissões de CO2.

O funcionamento do sistema híbrido da marca italiana será muito semelhante ao Kers utilizado na Fórmula 1. Nas desacelerações e travagens, o sistema aproveita a energia para carregar baterias de íons de lítio, fornecendo essa energia ao motor elétrico para aumentar as performances.

Fontes garantem ainda que o arranque dos 0 aos 100 km/h deverá ser cumprido em menos de 3 segundos para uma velocidade máxima superior aos 370 km/h. Fique ligado Bugatti Veyron…


Leia também:
Copa Peugeot retorna a Poços de Caldas

TopSeries : Curitiba recebe a segunda etapa com 3 horas de corrida

Velozes e Furiosos, Honda em ação no Festival de velocidade de Goodwood 

Fonte: AutoPortal

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.