Fiat 500C em ouro e diamantes abusa do poder econômico

Postado por -
Carros extremamente extravagantes e luxuosos existem vários. Mas o Fiat 500C encomendado por um nada modesto empresário chinês para a empresa de tuning italiana Fenice Milano é sem dúvidas uma das mais estapafúrdias ostentações de riqueza já vistas. O pequeno conversível urbano, denominado “La Dolce Vita Gold and Diamonds 200 hp”, é composto em grande parte de revestimentos de ouro e diamantes, que fazem que o preço final do modelinho retrô da Fiat atinja os 500.000 euros – cerca de R$ 1.257.000. A base sobre a qual este carro foi feito é um 500C Abarth, no qual foi usado ouro 24k para decorar as rodas e muitos detalhes, especialmente dentro do carro. 
 
O volante foi modificado e é feito em madeira nobre revestida em couro com inserções de ouro, enquanto os tapetes foram substituídos por esteiras de madeira nobre finamente trabalhada. O console central, feito também em madeiras nobres, é embelezado com diversos detalhes em ouro e diamantes. Os assentos são em couro fino e Alcantara, com costuras feitas a mão. Já o telhado é de cor preta, em contraste com o resto do carro. O poderoso magnata chinês quis incluir no painel um iPad cravejado de diamantes, que pudesse ser  retirado e levado para casa quando o dono quiser. Esse exclusivíssimo tablet da Apple foi especificamente desenhado pelo designer britânico Stuart Hughes. 

Além das mudanças cosméticas foram feitas, o “La Dolce Vita Gold and Diamonds 200 hp” altera também a parte mecânica. O motor conta com uma nova turbina, um sistema de escape de desempenho otimizado e um remapeamento completo da centralina, permitindo a passagem do motor 1,4 litro italiano dos originais 142 cv para os 202 cv. O último pedido do temperamental empresário asiático foi que o carro fosse entregue na joalheria de um amigo querido. 

Leia também:


Fonte: Infomotori.com/Itália

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.