Fiat confirma lançamento do Freemont para agosto

Postado por -

A Fiat confirmou nesta terça-feira (19) o lançamento do crossover Freemont para o dia 11 de agosto. O carro, uma espécie de versão menos luxuosa e potente do já conhecido Dodge Journey, deve chegar às concessionárias nas semanas seguintes a essa data.
Para entrar com força em um dos segmentos que mais crescem no Brasil – o de SUVs e crossovers (embora a Fiat costume classificar o Journey como minivan) -, a montadora italiana aposta em armas já conhecidas: espaço interno para sete ocupantes e muitos equipamentos. Tela multifunção e ar-condicionado de três zonas devem estar entre os "mimos" oferecidos no carro.

Além dos logotipos da fabricante italiana, da grade e dos leds nos faróis, o Freemont recebeu para-choques diferentes da versão americana – que também é vendida no Brasil.
O Freemont será importado do México e, no Brasil, será equipado com um motor quatro cilindros 2.4 a gasolina da Chrysler que gera 175 cv de potência. O V6, portanto, fica reservado ao irmão mais velho, o Dodge Journey.

Com preço estimado entre R$ 70 mil e R$ 75 mil, o Freemont deverá ser um concorrente de peso em dois segmentos: o de SUVs – em que seria a alternativa barata – e o de minivans "grandes", como Nissan Gran Livina e Chevrolet Zafira.

Fonte: noticias.r7.com

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.