Fiat lança o Freemont

Postado por -
O Freemont é construído sobre a base do Dodge Journey, é o primeiro veículo Fiat a sair na parceria com o Grupo Chrysler. Ele será produzido na fábrica mexicana de Toluca, onde o 500 é produzido para o mercado dos EUA.

O próprio nome evoca um sentimento de liberdade, o prazer da vida ao ar livre, de aventura e a possibilidade de enfrentar qualquer situação que surja na vida diária com equilíbrio.

O Fiat Freemont é na verdade um "veículo factotum" projetado para atender as diversas necessidades das famílias e aqueles que procuram um veículo espaçoso, confortável e versátil para atender o ritmo frenético da vida cotidiana ou o lazer de fim de semana.

O veículo combina flexibilidade e praticidade com o seu estilo próprio e original. As dimensões (comprimento de 489 cm, largura de 188 cm e altura de 172 cm) garante excelente espaço interior, auxiliado pela melhor distância entre eixos de sua categoria (289 cm).

O Fiat Freemont garante espaço máximo, conforto e versatilidade devido ao seu padrão de 7 lugares com uma linha de terceira fila de bancos espaçosos e que é facilmente acessível, porque as portas abrem 90 °. Os assentos da terceira fileira podem ser dobrados para baixo com um simples movimento para desaparecer completamente sob o piso e criar uma plataforma de carga regular. Os assentos da segunda são equipados e mais altos que os da frente, enquanto a terceira linha é levantada em relação ao segundo, permitindo a máxima visibilidadeque para todos ocupantes.

A segunda linha também pode ser equipado com o inovador sistema reforçado para criança: assentos mais altos são usados para se certificar de que as crianças estão a bordo e sentadas corretamente, otimizando a geometria do cinto de segurança e garantindo maior proteção, praticidade e conforto.

O conforto a bordo também é assegurado por uma posição de condução elevada, novos assentos espaçosos e ergonômicos, uma série de compartimentos de arrumação, uma área generosa de bagagem, com dois compartimentos e uma plataforma de carga plana para uma capacidade total de até 1.461 litros.

As duas versões vão oferecer 7 lugares, triplo sistema de controle climático automático, sistema de entrada sem chave, controle de cruzeiro, computador de bordo avançado, sistema de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS), faróis de neblina e rádio com ecrã tátil a cores e controles no volante. A versão mais metropolitana vai incluir rodas aro 17 "ligas, rádio com ecrã tátil com tela de 8.4", cartão SD e leitor de DVD, sistema Bluetooth, sensores de estacionamento traseiro, retrovisores dobráveis, a ativação automática dos faróis, vidros traseiros escurecidos e barras no teto.

O Freemont terá tração dianteira turbo com unidades de energia a diesel (140 cv ou 170 cv 2,0 Multijet) combinado com uma caixa manual. Mais tarde, o veículo estará disponível também em versões 4×4 com 170 cv 2,0MultiJet e 276 cv 3,6 à gasolina V6, ambos com transmissão automática. Com exceção da unidade de 3,6 litros da família Pentastar Chrysler Group e sua transmissão automática, todas as unidades de energia são produzidos e desenvolvidos pela FPT-Fiat Powertrain. 

A segurança é de nível superior com 7 airbags, sistema anti-bloqueio de travagem (ABS) com Brake Assist, Programa Eletrônico de Estabilidade (ESP) com Hill Holder e mitigação-cadastro eletrônico (ERM) como padrão em todos os veículos
 

Fonte: Fiat press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.