Fiat Tipo está de volta em nova versão

Postado por -

Longe do modelo que era vendido no Brasil o novo Fiat Tipo foi projetado por engenheiros do Centro Stile Fiat (Itália), desenvolvido em colaboração com a Turquia em Tofas R & D, (um dos maiores FCA investigação e desenvolvimento) e produzido na fábrica de Tofas em Bursa, uma das melhores fábricas automóveis do mundo (agraciado com a Medalha do World Class Manufacturing Gold), o novo Fiat Tipo representa um novo sucesso global para o Grupo FCA.

Edição de Abertura Opening Edition e Plus

O novo sedan da marca italiana chega ao mercado europeu em janeiro, e sem previsão de vir para o mercado brasileiro, os clientes do velho continente já podem fazer pedidos a partir de 7 de dezembro. Esta é uma edição especial limitada a 220 ​​unidades que levam o nome de Opening Edition” para as unidades que integram o Fire 1.4 16v de 95 cv e “Opening Edition Plus” para o 1.6 Multijet 120 cv II. Ambos apresentam um elevado teor de equipamentos de série que será uma grande vantagem economica para os primeiros 220 clientes. Abrindo a Edição série especial estará disponível a partir de 10.990 € (inclui Pive e financiamento de capital FCA), aproximadamente R$ 44 mil reais sem impostos do Brasil e taxas de importação.

Novo_Fiat_Tipo_2016_1. Foto de divulgação.

Novo Fiat Tipo 2016 tem design moderno e agressivo.

Faixa, design e equipamentos

Projetado para atender e responder aos desafios do futuro, o novo carro quer recuperar um nome com um passado de sucesso na história da marca na Europa (o primeiro Fiat Tipo era foi o “Carro do Ano” em 1989 e foram produzidos quase dois milhões de unidades entre 1988 e 1995) para lançar um sedan funcional, que possui o melhor design italiano e um valor sem competição.

De acordo com o caráter universal do modelo, o novo Fiat Tipo será comercializado em mais de 40 países na região da EMEA e é caracterizada como a ponta de lança da nova gama funcional da marca, onde o design e personalidade equilibrado perfeitamente com versatilidade, economia de utilização e eficiência.

A gama do novo Fiat Tipo incluem dois níveis de acabamento chamado Easy e Lounge, que estarão disponíveis para todos os três motores. Uma estrutura que permite uma gama que satisfaz as necessidades de uma grande variedade de clientes. A oferta vai começar com a versão simples com motor a gasolina 1.4 16v 95 cv Fire e será concluída até o turbodiesel 1.3 Multijet II de 95 HP e o 1.6 MultiJet II 120 cv, que pode ser combinado com caixas manual de cinco ou seis velocidades.

A Fiat Tipo combina alta capacidade (520 litros) com dimensões compactas (4,54 metros de comprimento, 1,79 metros de largura e 1,49 metros de altura) e uma distância entre eixos de 2,64 metros o que garante um excelente conforto interior com amplo espaço para os ocupantes. Um compacto sedan de três volumes e proporções perfeitas, com o melhor design italiano, tanto por fora como dentro, como o interior também foi cuidadosamente projetado para manter a aparência familiar da marca, mas trazendo novas características.

Quanto aos detalhes básicos de equipamentos, estarão disponíveis para o lançamento sete cores e rodas de liga leve de 16 e 17 polegadas e quatro configurações diferentes para o acabamento interior focado no conforto e qualidade.

Novo_Fiat_Tipo_2016_3

Conceito de modernidade e inovação marcam o novo Fiat Tipo 2016.

No campo da segurança, ele irá incluir equipamentos de série em toda a gama: seis airbags (frontais, laterais e de cortina), ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD) e sistema de controle de pressão dos pneus  (TPMS) que informa o motorista se a pressão dos pneus está baixo. Também sensores de estacionamento disponíveis, câmera de visão traseira Parque Assist System, as lâmpadas de luz e sensor de chuva, controle de cruzeiro e de nevoeiro com função de curvas.

Por outro lado, o novo tipo vem carregado com a tecnologia para melhorar a vida a bordo com dispositivos como o sistema UconnectTM com ecrã táctil coloridp de 5 polegadas, sistema hands-free Bluetooth, streaming de áudio, leitor de texto e reconhecimento de fala, conector porta auxiliar e USB com integração do iPod com o volante e, opcionalmente, a câmera de visão traseira e sistema de navegação TomTom novo 3D Touch.

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.