Financiamento de carro para deficientes físicos

Postado por -

Mais de 24,6 milhões de brasileiros possuem algum tipo de deficiência. Dificuldade de ouvir, enxergar ou locomover-se (Censo 2000). E melhorar a qualidade de vida de tantos brasileiros é um grande desafio para o governo. Quantas vezes vemos na televisão, jornal ou mesmo no dia-a-dia, a “exclusão” social dessa parcela significativa da população.

Pegar um ônibus já é uma tarefa muito complicada para nós que não temos deficiência, imagina para quem tem? Muitas vezes até a humilhação denão conseguir ao menos que o ônibus pare. Por esses e diversos outros motivos, que algumas leis de incentivo, ou melhor “inclusão” social garantem. Uma dessas iniciativas é a isenção de impostos.

A Lei permite que qualquer pessoa com deficiência seja ela de caráter físico ou intelectual e autista, ainda que seja menor de 18 anos, possa adquirir seu carro com isenção de impostos. Para isso é necessário:

Identificar quem será o condutor – o deficiente ou o seu representante, impacta diretamente na quantidade de impostos que o contribuinte estará isento.
Tire sua CNH – de posse da CNH especial e laudo do Detran, procure uma Delegacia Regional da Receita Federal (DRRF). Lá você terá mais informações sobre
a documentação necessária, podendo assim, pedir a isenção dos impostos.
Se você deseja financiamento para veículos – existe a necessidade de solicitar o (IOF) Imposto sobre Operação Financeira.
De qualquer forma realize um simulador financiamentos para ter uma noção de quanto ficará seu financiamento carro.

Procure seus direitos e realize seu sonho.

Fonte: financiamento

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.