Fittipaldi EF7 Vision Gran Turismo da Pininfarina é um super esportivo italiano com nome brasileiro

Postado por -

O Fittipaldi EF7 Vision Gran Turismo da Pininfarina faz sua estréia no Oriente Médio. O supercar de corrida construído para o campeão mundial de F1 Emerson Fittipaldi estará em exibição no Qatar Motor Show de 2017, que se realizará de 18 a 22 de abril de 2017 no Centro de Exposições e Convenções de Doha.

O o supercar ultra-leve, todo de fibra de carbono, exibido e lançado no Qatar Motor Show vem também graças ao Grupo NBK, que funde a visão de F1 e Indy Car Fittipaldi, a icónica empresa de design italiano Pininfarina e a race alemã de engenharia HWA AG, e cumpre o sonho de Fittipaldi de produzir um carro com feroz capacidade de corridas, para pilotos de todos os níveis.

"Tenho tentado por anos explicar aos outros o que realmente se sente ao estar atrás do volante de um campeonato de corrida. Não há adrenalina maior. Isto é o que a nossa equipe sonhou e criou no EF7 Vision Gran Turismo Pininfarina ", disse Fittipaldi do primeiro carro a ser lançado sob a marca Fittipaldi Motors.

Revelando um design elegantemente acentuado sublinhado por uma extraordinária relação de poder/potência, o tema de design do supercarro é de um tubarão, inspirado por Emerson – encontra uma expressão aerodinâmica surpreendente nas linhas fluidas e agressivas do veículo; Assertivo, mas incrivelmente belo e puro; E um equilíbrio entre emoção e eficiência típica do trabalho de design Pininfarina.

"O EF7 é um carro excitante que incorpora o DNA Pininfarina em termos de estilo e inovação, a experiência de corridas de Emerson e as habilidades de engenharia impecáveis ​​da HWA AG. Nossa equipe coletiva foi capaz de transformar um sonho em uma máquina de condução ", falou Paolo Pininfarina presidente da Pininfarina. O desempenho e a performance excepcionais do EF7 serão alcançados através de um potente motor V8 de aspiração natural, caixa de velocidades integrada, sistema de suspensão e travagem desenvolvidas pela HWA AG, e uma construção de chassis de fibra de carbono ultra leve, com um centro excepcionalmente baixo de gravidade.

"Na realização do sonho de um campeão, o resultado é um carro que combina tecnologia de corrida e design de tirar o fôlego com drivability e os mais altos requisitos de segurança", acrescentou Hans Werner Aufrecht, fundador e presidente do Conselho de Supervisão da HWA AG.

O monocoque de fibra de carbono é uma cápsula de segurança especialmente concebida para motorista e passageiro, permitindo que os condutores se sintam confortáveis ​​no carro, mesmo quando em seus limites.

A EF7 Vision Gran Turismo por Pininfarina terá uma produção limitada, com todos os proprietários EF7 com a oportunidade de se beneficiar de coaching pessoal pelo próprio Emerson Fittipaldi e subir uma escada de treinamento de pilotos projetada pelo campeão das pistas. Além disso, os proprietários poderão se juntar ao Fittipaldi Racing Club, que proporcionará experiências exclusivas de condução e corridas VIP de alto desempenho em alguns dos principais circuitos de corrida do mundo, liderados por Fittipaldi e outros profissionais de corrida.

Os proprietários também terão opções de personalização para personalizar o seu EF7, com opções de carro interior e exterior, opções de roda múltipla e cor pessoal Pantone cores e números de corrida, juntamente a assinatura de Emerson Fittipaldi.

Enquanto isso, os fãs de supercarros e entusiastas de videogames terão a oportunidade de experimentar o EF7 no mundo virtual, onde estará disponível exclusivamente no próximo videogame PlayStation®4, o Gran Turismo Sport ™. O título altamente antecipado da Polyphony Digital Inc. trará uma nova era para os jogos de corrida através do seu single player acessível e modos de jogo online, incluindo o novo FIA Gran Turismo Championships, criado em parceria com a Federação Internacional do Automóvel. O FIA Gran Turismo Championships criará uma nova e excitante plataforma para os desportos motorizados, e a virtual EF7 Vision Gran Turismo da Pininfarina será uma parte deste, apresentando exatamente as mesmas características do carro de pista real.

Kazunori Yamauchi, Presidente da Polyphony Digital Inc. criadora do Gran Turismo, acrescentou: "O Fittipaldi EF7 Vision Gran Turismo da Pininfarina possui um coletivo de alguns dos melhores parceiros do mundo automotivo e é um projeto que estamos honrados em fazer parte."

Fittipaldi disse: "Ganhei o meu primeiro Campeonato de Fórmula 1 aos 25 anos de idade, num momento em que a habilidade motriz, o esforço da equipe e a tecnologia desempenhavam papéis críticos. Em 2017, estamos em um novo horizonte onde mundo real e motorsportsdo  mundo virtual estão se fundindo e isso é verdadeiramente notável. Nossos parceiros, Gran Turismo, são os líderes no campo de corrida virtual em todo o mundo e estamos verdadeiramente animados em trabalhar com eles. "

O que é certo é que nos mundos real e virtual, o Fittipaldi EF7 Visão Gran Turismo por Pininfarina proporcionará uma experiência de corrida inigualável para motoristas de todos os níveis de competências.

"Juntos, construímos o Fittipaldi EF7 Vision Gran Turismo por Pininfarina, permitindo que os condutores, sejam homens ou mulheres ao redor do mundo experimentem verdadeiramente um novo nível de euforia e paixão de corrida e ultrapassem seus limites nos mais prestigiados circuitos de corrida do mundo", acrescentou Emerson.

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.