Fittipaldi estréia no Superstars Series Internacional e retorna a Ímola após 18 anos

Postado por -

O paulista Christian Fittipaldi é um dos pilotos brasileiros que mais categorias já disputou. Da Fórmula 1, à Fórmula Truck, Copa Fiat, 24 Horas de Le Mans, Stock Car, entre muitas outras. Também é o único piloto do país a ter corrido até hoje nos três principais campeonatos do automobilismo mundial (F-1, Indy e NASCAR).

Fittipaldi se prepara agora para mais um desafio, a Superstars Series Internacional. O brasileiro foi convidado para disputar três etapas e vai correr pela equipe Swiss Team, a bordo de uma Maserati Quattroporte de 470 cavalos. Sua primeira participação acontece neste final de semana (dias 21 e 22), no circuito de Ímola, na Itália, quando será realizada a 2ª etapa da temporada. "Vamos fazer um teste em Varano na quinta-feira e será o meu primeiro contato com a equipe e o carro. Mas não acredito que terei muitas dificuldades para me adaptar.

Claro, que por ser a minha primeira corrida, fica sempre um ponto de interrogação, mas a expectativa é a melhor possível e espero ser competitivo", comentou o brasileiro. Retorno a Ímola 18 anos depois A prova marca o retorno de Fittipaldi a Ímola, 18 anos depois sua última corrida no circuito Enzo e Dino Ferrari. "Foi justamente no dia 1º de maio de 1994, dia da morte do Ayrton (Senna). Eu corria pela Arrows na Fórmula 1.

No ano seguinte, fui para a Indy e nunca mais voltei a competir em Ímola. Nunca andei no traçado com as mudanças que foram feitas, após o acidente com o Senna", lembrou. Fittipaldi vai "dividir" o carro com outro ex-piloto de F-1, o finlandês Mika Salo. "Vamos nos revezar na equipe. Ele fez a primeira etapa e estarei em algumas provas", declarou o brasileiro, que vai correr também as etapas de Algarve, em Portugal (16 de setembro) e Vallelunga, na Itália (7 de outubro).

Na 1ª etapa da temporada, no início do mês, em Monza (Ita), Salo foi o sexto na primeira prova e terminou em 16º na seguinte. Os vencedores foram os italianos Max Pigoli (Jaguar) e Vitantonio Liuzzi (Mercedes). A abertura da temporada teve grande público no autódromo (mais de 30 mil pessoas) e mais de 20 carros no grid. Em Ímola, o treino classificatório acontecerá às 10h10 (de Brasília) do sábado (21). No domingo (22), as provas terão suas largadas às 6h15 e 11h15 (também pelo horário brasileiro). As corridas têm a duração de 25 minutos, mais uma volta.

 

Leia também:

Parece que temos um campeonato na Fórmula 1

Maybach Exelero: o carro de 8 milhões de dólares

Verdades e Mitos sobre carros elétricos

Fonte: FG Com

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.