Flagrado o Renaultsport Clio

Postado por -

Renault nem sequer revelou o Clio padrão ainda, mas a divisão da empresa desempenho já está a trabalhando  arduamente no Clio Renaultsport.

Estas imagens mostram que o protótipo usa a camuflagem mesmo que o Clio normal, mas escondido embaixo é um pára-choque dianteiro mais agressivo, um spoiler traseiro maior e tubos de escape gêmeos montados como parte de um novo difusor.

O atual Renaultsport Clio é alimentado por um motor de 197bhp 2.0-litro aspirado, mas este modelo totalmente novo é esperado para ser alimentado por uma unidade de 1,6-litro turbo que foi desenvolvido a partir do utilizado no Juke topo de gama da Nissan. A alimentação deve ser de até cerca de 210bhp, o que irá barbear alguns décimos de tempo 6,9-0-62 mph segundo o carro corrente.

Um motor menor, turbo vai ajudar a melhorar os custos de funcionamento do Clio Renaultsport, também, levando a economia de combustível a partir de 34.4mpg para mais de 40mpg e cortar emissões de CO2 de 190g/km para 150g/km em torno.

Ao contrário do carro atual – que só está disponível como um modelo de três portas – o Clio novo só virá como uma porta de cinco. O modelo padrão será revelado no Salão Automóvel de Paris em setembro e do modelo Renaultsport deverá seguir no início de 2013.

 

Leia também:

GO – Governo promove terceiro leilão de veículos

Início da Produção e Vendas do smart fortwo elétrico

Reino Unido se prepara para o Festival Goodwood

Fonte: Auto Express

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.