Focus é o carro mundial da Ford que atende à motoristas de 120 países

Postado por -

O lançamento mundial do novo Ford Focus será em 120 países, isso significava que o carro deve acomodar bem os motoristas de diferentes tamanhos do todo o mundo.

A Ford utilizou os dados mais recentes adquiridos com scans 3D do corpo, realizado em uma grande variedade de idades e raças para se certificar de que pode servir para todas as populações mundiais.

"Usamos uma base de dados global que dá faixas de tamanho exato de motoristas em diferentes partes do mundo", disse Ralph Gesang, supervisor da Ford do Meio Ambiente de condução. "Isso mostra não só as alturas mas também os diferentes tipos de estaturas corporais. Esta informação nos ajudou a garantir que mais de 97 por cento da população adulta do mundo pode sentar-se confortavelmente no novo Focus. "

A base de dados inclui alguns das mais variadas e completas informações antropométricas (dados coletados a partir da medição de seres humanos com o propósito de entender a variação física), com secções transversais de adultos em um número de diferentes continentes que está sendo digitalizado por laser da cabeça aos pés .

Por exemplo, há três anos, 12 mil alemães foram escaneados como parte de um projeto de pesquisa pública/privada. Esta informação foi adicionada ao banco de dados comparáveis ​​de pessoas da China, Japão, América do Norte e América do Sul, a criação de modelos 3D computadorizado das pessoas com as dimensões exatas, incluindo altura, circunferência da cintura, largura do quadril e comprimento da perna.

Os engenheiros da Ford usaram essas informações para fazer estudos detalhados virtual do design interior, olhando para o espaço, conforto e segurança do condutor e passageiros.

"Os mais recentes dados do corpo em 3D influenciaram diretamente no desenvolvimento do curso do banco, a forma de almofada e da gama de regulagem do volante e pedais", disse Ralf Nürnberg, líder da Ford em atributo para alojamento dos ocupantes. "Cabeça para trás do assento e espaço para as pernas também foram influenciados quando visualizados os modelos humanos em 3D, em nossas simulações de computador do novo Focus.

"Assim como as variações amplas regionais, os últimos dados do corpo em 3D também reflete o fato de que, em média, a população mundial está ficando mais alta e mais pesada, e o interior novo Focus tem em conta esta tendência."

"p"

De acordo com estudos científicos, a altura média dos humanos, em partes industrializadas do mundo, aumentou cerca de 10 cm nos últimos 150 anos, devido em parte, a melhores condições de vida e dieta melhorada. Este tipo de dados históricos também podem ser usados ​​para prever o crescimento potencialmente rápido de pessoas de países em desenvolvimento.

Diferencias regionais podem até influenciar no que cada pessoa quer beber dentro do carro. Na Europa, o armazenamento de uma garrafa de água de 1,5 litros se o cliente quiser, enquanto na China, recipientes de chá são muitas vezes transportadas em automóveis. Ambos foram levados em conta na concepção dos porta-objetos do novo Focus, as necessidades dos clientes foram satisfeitas sem comprometer a capacidade do condutor para se sentar confortavelmente e facilmente controlar o veículo.

Áreas fora do cockpit foram submetidas ao mesmo nível de escrutínio como os de dentro. Por exemplo, em algumas regiões do mundo, a altura média e comprimento do braço é visivelmente menor do que em outros lugares. Para essas regiões, a altura máxima de abertura da porta traseira foi rebaixada para manter uma distância confortável.

Com esse resultado global a Ford quer que o novo Ford Focus seja uma combinação elegante no design exterior e aerodinâmica, com espaço interior altamente competitivo. Considerando-se a maior variedade de formas e tamanhos da base de clientes global.

Fonte: Ford press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.