Focus, Mazda3 e Golf vão enfrentar um concorrente de peso neste ano, “Hyundai Elantra GT 2013”

Postado por -

A Hyundai Motor America apresentou também o novo Elantra GT 2013 em uma estréia norte-americana no Salão do Automóvel de Chicago. Elantra GT traz cinco portas funcionais e dinâmica de condução européia à programação Elantra de expansão e está programado para bater nas concessionárias neste verão americano. A programação inclui agora Elantra Coupe – também fazendo sua estréia mundial – e o sedan Elantra popular, escolhido como o carro do ano nos EUA, "North American Car of the Year 2012". Elantra GT baseia-se no modelo i30 nova geração, concebidos para o mercado europeu.

"Elantra GT trará um prazer de condução, funcionalidades que só um compacto de cinco portas pode oferecer", disse Mike O’Brien, vice-presidente de Produto e Planejamento Corporativo da Hyundai Motor America. "Elantra GT é o mais recente exemplo de como a Hyundai está redefinindo o carro compacto e estabelecendo novos padrões em design automotivo, eficiência e funcionalidade."

O Elantra 2013 GT irá competir com o Ford Focus, Mazda3 e Volkswagen Golf, com volume maior no interior do que esses modelos, economia de combustível insuperável e "Hyundai driver", modo direção selecionável. 

Sob o capô, o Elantra GT é equipado com um motor de 1,8 litros de quatro cilindros com potência 148cv e 131 lb-ft de torque (e 145 cavalos de potência e 130 lb-ft de torque para Elantra PZEV). O PZEV Elantra GT é tão limpo como muitos veículos híbridos elétricos, ajudando a Hyundai cumprir os seus compromissos ambientais. O Elantra também está disponível como um "Ultra Low Emission Vehicle (ULEV)". Além disso, Elantra GT possui um Sistema de "ActiveECO" que modifica motor e controle da transmissão para suavizar a resposta do acelerador e aumentar uma real da economia de combustível em até 7%.

Fonte: prnewswire

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.