Foi por pouco – 10 casos de veículos que pararam na beirada

Postado por -

Com o aumento do numero de carros, é totalmente previsível esperarmos um aumento do numero de acidentes de trânsito. Mas uma curiosa parcela de acidentes, conhecidos como “acidentes atípicos”  chama a atenção por suas características bizarras. Leia o que aconteceu e veja as fotos na galeria abaixo:

1- No alto do prédio.

Após confundir o pedal do acelerador com o do freio, um chinês que estava com sua namorada no carro se viu numa daquelas cenas (quase sempre super mentirosas) de Hollywood, em que o carro fica balançando na beira de um abismo.
O carro estava com a marcha ré engatada, e ao afundar o pé no freio tentando parar o carro, o motorista apenas acelerou o veículo, estourando a grade que o impediria de despencar do alto do estacionamento. Por milagre, o motorista conseguiu pisar no pedal certo no último segundo. fonte

 

2- Pendurado na beira da estrada

Também da China é o caso dessa foto aqui em cima: Um chinês escapou nesta quinta-feira (21) por detalhe de despencar de um barranco em Fuzhou, na China. O veículo ficou equilibrado na borda da encosta, com a parte traseira fora da pista. O motorista disse que tentou frear, mas o carro derrapou e quase despencou. Após chamar a polícia, o veículo foi puxado para estrada cerca de três horas depois do acidente.


3- Pendurado na ponte
Após participar de um terrível acidente, o motorista dessa caminhonete se viu em apuros. O carro foi jogado contra o muro de uma ponte e ficou pendurado, com o motorista em pânico no interior, a cerca de 50 metros de altura até que o resgate viesse retirá-lo de lá.

 

4-Na parede do prédio
Um carro ficou pendurado na lateral de um prédio após o motorista de 83 anos também errar os pedais. O carro acertou a mureta da garagem e parou pendurado pela metade na lateral do edifício. 83 anos e ainda quer dirigir?

Este tipo de acidente “atípico” é mais típico do que parece. Veja as fotos de acidentes exatamente similares, de diversos lugares do mundo:

 

5-Na beirada do precipício

Esse cara certamente borrou nas calças ao ver que sua van desgovernada estava se dirigindo a toda a velocidade para um enorme precipício em Colorado National Monument. Ante a morte certa, o carro agarrou numa pedra, ficando pendurado precariamente, no melhor estilo “cai-não-cai” dos filmes enlatados.

 

6- Salvo pela lancha

Outro que quase se deu mal foi Nathan Fillion, o dono de uma lancha, que vinha rebocando a embarcação pela beirada dos grandes rochedos dos EUA, até perder o controle do carro e mergulhar num penhasco num dos melhores momentos “Oh Shit!” da história. A sorte do cara é que a Lancha permaneceu engatada na caminhonete, e assim o carro ficou embicado na direção do abismo até as autoridades retirarem o motorista. (dá pra ver o cara na janela ali)


7- Como abrir uma janela num predio

Num caso similar aos chineses que estão no início deste post, o motorista deste carro engatou a marcha errada, e no susto cravou o pé no pedal errado. O carro estourou contra a parede do edifício garagem, deixando uma boa parte do carro pendurada.

 

8- Graças aos fios!

Neste estranho acidente, após derrapar numa curva e romper a grade de segurança da pista, o carro ficou miraculosamente pendurado nos fios de energia, que não se romperam.

 

9- Escapou por muito pouco!

Dê uma olhada nesta foto aqui:

Dá pra ver que o cara rompeu o guardrail da estrada e bateu numas rochas. O motorista infeliz foi cuspido pelo vidro e voou cerca de dez metros no ar até bater desacordado numa plataforma de concreto na saída de uma tubulação.  A caminhonete ficou agarrada nas pedras, na beira do penhasco. Mas sinistro mesmo é o tamanho do precipício que o (sortudo?) motorista atravessou voando. Detalhe: O motorista só teve pequenos arranhões.  Olha só:

Antes que alguém alegue que é Photoshop, o Snopes investigou e comprovou que é real. 


10-Sair pela porta certa faz diferença

Imagine o grau de cagaço supremo que sentiu o motorista que realizou esta proeza digna de circo. O cara perdeu a direção numa ponte e conseguiu parar o carro bem em cima da lateral. Não sei informar se o motorista era o Chuck Norris.

Fonte: mundogump.com.br

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.