Ford anuncia o novo Focus ST 2013

Postado por -

O novo Ford Focus ST, é um dos hatchback mais intensos em termos desempenho, estará à venda a partir de 01 junho de 2012, no Reino Unido. Seu preço inicial é a partir de £ 21,995, valor equivalente à R$68.884 (sem imposto).

Alimentado por um avançado motor EcoBoost de injeção direta de 2,0 litros, turbo, de quatro cilindros, o novo Ford Focus ST desenvolve 250cv, ainda é capaz de fazer até 16,6 km/l e com emissões de CO 2 de 169g/km – 20% melhor do que seu antecessor.

Suspensão original, direção não linear de relação variável e freios de desempenho foram ajustados especificamente para o modelo , na traseira destacamos o imponente escape central, grade dianteira trapezoidal e até mesmo a opção de pintura Tangerine Scream que foram inspirados pelo conceito original Ford Focus ST, foram levados para a produção.

Focus ST estará disponível em ambas as versões hatchback e Stations bodystyle, provando que a praticidade não precisa comprometer o estilo ou desempenho, com um alto nível de segurança, conforto e conveniência, sendo os recursos padrão em ambos.

Padrão Europeu especifica e inclui no Ford Focus ST “Power keyless” (chave de ignação), bancos Recaro, rádio DAB, Bluetooth e rodas de liga 18”, com o modelo topo da série ST3 acrescentando bancos aquecidos , revestimento em couro, faróis bi-xénon, luzes diurnas de LED.

O modelo esportivo inclui adicionais como rodas de liga-leve na cor rado-grey (cinza), pinças de freio vermelhas.

O Focus ST é o primeiro carro de performance mundial da Ford, que foi desenvolvido conjuntamente pela equipe da Ford RS na Europa e sua Equipe de Veículos Especiais (SVT), nos Estados Unidos. O carro chega às lojas em 40 países, a partir deste ano.

Fonte: Ford press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.