Ford anuncia recall para 140 mil unidades do novo Focus nos EUA

Postado por -

A NHTSA, principal agência de segurança viária dos Estados Unidos, anunciou que a Ford convocará 140 mil proprietários da terceira geração do Focus para realizar um recall, por conta de uma falha no limpador de para-brisa do lado do passageiro. O chamado de segurança abrange as unidades produzidas entre os dias 1º de agosto de 2010 e 18 de outubro de 2011.

De acordo com o informe da agência, algumas unidades do novo Ford Focus saíram da linha de produção sem vedação necessária nos fios do motor do limpador de para-brisa, podendo ocasionar infiltração de água e outros componentes e impossibilitando o funcionamento do componente. Por comprometer a visibilidade do motorista em casos de chuva, por exemplo, aumenta-se o risco de acidentes. Mas até o momento não foram registrados acidentes ou lesões ocasionados pela falha.

O componente será substituído por um novo, se necessário, sem nenhum custo. O serviço será realizado a partir do final de maio.

Leia mais:

Ford anuncia recall para 140 mil unidades do novo Focus nos EUA

Abalroamento em moto não é colisão. É atropelamento!

WTCC: Dobradinha Chevrolet na segunda corrida

Sauber fecha parceria com Chelsea e terá escudo do time inglês no carro

Fonte: meufocusquebra

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.