Ford F-150 Harley-Davidson 2012

Postado por -

Ford F-150 Harley-Davidson 2012 chega ao mercado oferecendo melhorias distintas, novo design com detalhes em couro de cobra e interior bodyside gráfico original. Outra novidade para 2012 são as rodas de alumínio de 22 polegadas com detalhes pintados e tampa central única, bem como uma nova escolha da cor exterior premium – Platinum Branco Coat-Tri.

    Conteúdo padrão inclui um sistema ativado por voz de navegação, com uma tela de 4,2 polegadas, teto solar e sistema de ignição por controle remoto.

   
A Pick-up é equipada com um motor a gasolina V8 de 6,2-litros, que utiliza inovações tecnológicas para entregar um best-in-class dev411 cavalos de potência e 434 kgfm de torque e oferece capacidade máxima de reboque de 7.500 £.

"Este é um grande emparelhamento de dois ícones da estrada:. Ford e Harley-Davidson, ambas as marcas são um apelo aos proprietários de pick-up e entusiastas da motocicleta", disse Marc Lapine, gerente de marketing da Ford F-150.

A colaboração bem sucedida entre a Ford e Harley-Davidson já produziu 10 modelos F-150, bem como seis modelos Dever Super F-250 e F-350, e em 2009 a pick-up Harley-Davidson F-450 primeira edição. A Ford já vendeu mais de 70.000 Ford Harley-Davidson F-Series desde que as marcas se uniram em 1999.

Projeto nos detalhes

O exterior do Ford F-150 Harley-Davidson 2012 vem com uma grade frontal arrojada com seis barras cromadas brilhantes, padrão presente nas motos "Harley-Davidson".

Novas rodas de 22 polegadas de alumínio-maquinado com detalhes pintados e o escudo Harley-Davidson na tampa central. A seleção de pintura é um clássico da Harley-Davidson – Platinum Tuxedo Black and White Coat-Tri, este é o primeiro ano que o branco é oferecido.

Novos gráficos bodyside na pick-up são executados em uma textura única de pele de cobra, enquanto a inscrição "Harley-Davidson" é destaque na caçamba.

No interior os painéis são abordados em um pintura em alto brilho "Tuxedo Black", enquanto a tampa do console e parte superior do volante em couro de cobra. As características dos pedais em placa de alumínio escovado com textura de pele de cobra. Todas as superfícies interiores em cromo apresentam um acabamento acetinadoem "couro-aparado snakeskin Premium" nos assentos.

Detalhes com emblema cloisonne artesanais estão nos bancos e a tampa do console, emblemas  que são produzidos pela mesma empresa que faz os brasões para motocicletas Harley-Davidson, o console tem placas de edição limitada de serialização, com os números gravados à laser VIN.

Além disso, a Ford F-150 Harley-Davidson  2012 vem equipada com um  sistema padrão de navegação ativado por voz que integra várias funções, incluindo reconhecimento de voz entrada com de destino, controle climático e rádio por satélite SiriusXM em um sistema muito fácil de usar, exibindo-os em uma tela de toque de 8 polegadas.

Para o cliente que quer mais controle de seleção de marchas, a transmissão automática tem a funcão de transmissão SelectShift com padrão. Um interruptor localizado na alavanca do console da total controle sobre seleção de marchas e para sentir o desempenho.

Outras características padrão na Ford 2012 Harley-Davidson F-150 incluem:

    Câmera de visão traseira
    
Segundo-fila de assentos aquecidos
    
Iluminação ambiente
    
Sistema de ignição por controle remoto
    
Inversor de energia de 110 volts
    Pedais ajustáveis para melhorar o
desempenho

Motor potente

Ford pegou pesado quanto a motorização e colocou um motor  V8 de 6,2-litros à gasolina, que utiliza um novo conceito de arquitetura para produzir cavalos de potência e torque impressionante. O motor a gasolina fornece um best-in-class de 411 cavalos de potência e 434 kgfm de torque e capacidade máxima de tração de reboque de 7.500 quilos.

 

Fonte: Ford press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.