Ford Granada, o primeiro carro de Barack Obama

Postado por -

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, esta hoje em Seul, na Coreia do Sul, participando da Cúpula Mundial que pretende reduzir a proliferação de armas nucleares através de processos diplomáticos. A principal preocupação é com países como o Iran e Coreia do Norte que avançam em seus programas no uso da energia atômica.

Mas, na semana passada, Obama visitou Vermont que, desde 1995, quando Bill Clinton esteve no Estado, fortemente Democrata, nenhum outro chefe de estado americano pisou lá. Todavia, a campanha para a reeleição colocou a visita na agenda do presidente para apresentar aos eleitores de Vermont o seu novo programa de governo. Desde 1992, o Estado vota no Partido Democrata e, em 2008, deu 68% dos votos a Obama.

Curiosamente, depois de muitas entrevistas à imprensa, um repórter, com o espírito de tornar o ambiente mais descontraído, perguntou ao presidente qual foi o seu primeiro carro. Ele descreveu boas lembranças do carro do avô, que foi o seu primeiro, um Ford Granada. “Isso já faz muito tempo. Agora, me proíbem até de guiar um carro, referindo-se ao FBI”, brincou Obama.

“Não era um top de engenharia de Detroit, mas sempre me levou para onde desejava ir”. Não era o carro dos sonhos, disse Obama, e também não impressionava as garotas quando íamos passear com o Granada. No entanto, a fabricante esta indo muito bem agora, concluiu.

A conversa voltou para o assunto principal e o Presidente explicou, então, os esforços do seu governo para criar uma estratégia energética de longo prazo, na qual, o governo tem por objetivo reduzir a dependência do petróleo estrangeiro com o uso de combustíveis e motores mais eficientes e de investimentos em fontes alternativas.

Leia ambém:

 

"Land
08/11/2012

Land Rover prepara-se para duplicar a linha nos próximos oito anos

Jaguar Land Rover planeja desenvolver eventualmente duas ou três plataformas comuns para os seus modelos e que o primeiro passo já foi…

"Porsche
08/11/2012

Porsche oferece curso de pilotagem no gelo

Desertos de neve, montanhas geladas, lagos congelados e muitos carros esportivos: Na área de treinamento ao redor do lago Pasasjärvi…

 

Fonte: Ford para todos

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.