Ford irá apresentar carro conceitual com cloud computing

Postado por -

""

A Ford irá apresentar no Salão do Automóvel de Frankfurt, a feira que tem inicio no dia 15 de setembro na Alemanha, um novo carro conceito que possui acesso  à internet e armazena os dados de seus condutores na nuvem.

 

O carro chamado de Evos Concept é um hibrido que guarda todas as preferências do condutor na regulagem do veículo. Além disto, ele reconhece o comportamento do motorista ao volante, e aperfeiçoa o sistema mecânico de acordo com os seus hábitos.

O Evos Concept acessa web rádios e continua a tocar as músicas executadas a partir do ponto em que o condutor o estacionou. O auntomóvel também apaga as suas luzes internas após o usuário sair do carro, liga o ar condicionado, ou ar quente de acordo com a agenda programada pelo motorista.

"O Ford Evos Concept reúne três elementos-chave que constituem o coração da estratégia global de produtos da Ford: design espetacular, tecnologias inteligentes e liderança em economia de combustível", afirmou Derrick Kuzak, vice-presidente do grupo de Desenvolvimento Global de Produto da empresa.

Por ser um conceito e devido ao alto custo das tecnologias usadas no carro, dificilmente o Evos será lançado, pelo menos em um futuro breve.

Fonte: Ford press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.